Fale conosco

Astrologia

Como atingir suas metas em 2022 com ajuda da astrologia?

Sabia como a Astrologia pode te ajudar com o seu planejamento e ações no novo ano - Shutterstock.

Todo início do ano temos uma lista de resoluções para atingirmos nossas metas no novo ciclo, não é mesmo? Tem gente que se propõe a fazer dietas, outras pessoas a lerem mais livros em 2022, enquanto algumas estão focadas mesmo é em encontrar a profissão ideal. A criação de planos e uma lista de resoluções é uma atividade muito interessante para conseguirmos visualizar o que de fato queremos e o que fazer para conquistarmos nossos objetivos. Mas você sabia que a Astrologia pode te ajudar com o seu planejamento e ações no novo ano? Vem descobrir como!

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Uma forcinha da Lua

Primeiramente, para saber como atingir suas metas em 2022 com ajuda da astrologia, devemos olhar para o astro mais próximo da Terra. Portanto, podemos contar com a energia da nossa poderosa Lua!

Isso porque em cada fase lunar há um tipo de energia que pode ajudar em tarefas específicas como, por exemplo, mudar o visual ou melhorar o astral.  

As fases da Lua, Crescente, Cheia, Minguante e Nova influenciam diretamente na nossa vida e é preciso entender cada uma delas.  

A Lua em 2022 mandará diferentes vibrações ao longo do ano. Por isso, é preciso atentar-se para cada ciclo a fim de escolher o melhor momento para agir, aguardar, planejar ou repensar as suas metas.

Autoconhecimento como trunfo

Outra forma de aumentar as chances de atingir suas metas em 2022 é trabalhando o autoconhecimento. E sabe como a Astrologia te ajuda nisso? Por meio das revelações contidas no seu Mapa Astral – que é um poderoso instrumento de autoconhecimento, capaz de realizar previsões a partir do seu signo, das Casas Astrais e da energia dos astros.

O seu Mapa Astral pode te ajudar a compreender o seu jeito de ser em casa, no trabalho, com amigos e nos relacionamentos e isso poderá ajudar com suas metas de 2022, já que saberá quais são seus pontos fortes e como trabalhá-los para atingir seus objetivos.

Meses de 2022

Depois de entender sobre a importância da Lua e do autoconhecimento para realizar suas metas de 2022, é hora de compreender como cada mês do ano pode colaborar com sua lista de intenções.

Para isso, devemos observar a energia do Sol. Isso porque, na astrologia de trânsito, o Sol é um astro muito poderoso, que significa força, energia e iluminação. Então, as características do signo nos quais o Sol caminha é potencializado para todo mundo. E, por isso, é possível traçar metas e objetivos de maneira mensal, já que o astro rei se mantém por cerca de um mês em cada constelação do Zodíaco.

Janeiro: planejando as metas

O Sol iniciou o ano em Capricórnio e deve permanecer no signo de Terra até 19 de janeiro de 2022. Portanto, os primeiros vinte dias de janeiro são perfeitos para realizar planejamento e traçar metas. 

É um período de organização e realismo, por isso é importante traçar objetivos palpáveis e possíveis, relacionando-os com compromissos para que realmente sejam alcançados.

Fevereiro: projetos coletivos

Do final de janeiro até o dia 18 de fevereiro, o Sol transita em Aquário, signo de Água, fixo. Ou seja, um momento para analisar como as metas em 2022 podem ser atingidas com a ajuda de uma pessoa ou um recurso tecnológico, por exemplo.

Outro aspecto que pode iluminar nesse período é: “meu propósito de vida está consonante com a coletividade ou com a sociedade?”. Os planos que tendem a contribuir com o coletivo têm mais chances de darem certo nesse período.

Março: momento da intuição

Do dia 18 de fevereiro até 20 de março, o Sol estará no signo de Peixes. Esse período é interessante para buscar a intuição como ferramenta de direcionar caminhos. Isso porque Peixes é um signo sensível, empático e altruísta.

No entanto, a energia pisciana pode nos enganar. Vale a pena ouvir mais a intuição, mas não se esqueça de checar com marcadores concretos ou consultar um especialista antes de tomar a decisão.

O momento é favorável também para buscar se religar com algo superior, uma religião ou meditação.

Abril: energia total

O início do ano astrológico começa no dia 20 de março com a entrada do Sol em Áries. Por isso, até dia 19 de abril, a energia é ótima para iniciar algo novo, que precise de muita energia.

Além disso, estaremos mais competitivos e, para quem gosta desse clima, é uma ótima oportunidade para se destacar, seja no campo que for. Cuidado apenas para não exagerar na impulsividade e agressividade, heim!

A prática de atividade física está muito favorável neste período.

Maio: foque nas metas iniciadas

No mês de maio, temos o signo de Touro, que é do elemento Terra, fixo. Por isso, o trânsito do Sol nesse signo – que inicia dia 19 de abril e vai até 20 de maio – é perfeito para dar uma pausa nos avanços de metas e ver onde se está mais seguro.

Às vezes, vale a pena darmos atenção àquilo que já é certo, do que ficar arriscando ficha em algo muito diferente, sem raízes ainda. É um momento de regar o que já conquistamos com muito trabalho e investimento.

Trabalhos manuais e que envolvam alimentos ou coisas de luxo estão favorecidos.

Junho: cuidado com os desvios

Junho é um mês que exige paciência e foco com as metas propostas. Por Gêmeos ser um signo de Ar mutável, a energia solar do dia 20 de maio a 21 de junho promove mudanças de ideias, planos e metas.

A energia geminiana é múltipla, incentiva a fazer muitas coisas diferentes ao mesmo tempo, conhecer novas coisas. E isso é ótimo, mas em relação ao planejamento de metas pode prejudicar ou nos deixar confusos.

Julho: reavalie as metas

Tudo o que não deu certo até julho pode sofrer certa paralisação. Isso porque o Sol transita em Câncer do dia 21 de junho a 22 de julho em 2022, e esse signo tende a resolver os problemas, mas com certo ressentimento.

Se você não souber lidar com o sentimento de frustração ou tiver jogo de cintura para enfrentar alguns desafios, é possível que suas metas emperrem nesse período, principalmente, porque é um momento intimista. Ter consciência sobre isso já é muito importante.

Agosto: use a criatividade

Depois de um período intimista, a temporada do Sol em Leão, que vai do dia 22 de julho a 23 de agosto, é de extroversão e muita criatividade. As metas poderão ser desenvolvidas com ideias inovadoras e grandiosas.

Nesse período, estamos mais propensos a resolver as questões de modo individual, focando nos benefícios para o indivíduo. Cuidado com a autoconfiança e o egocentrismo exagerado.

Setembro: reorganize as metas de 2022

Após nove meses de 2022, setembro é um mês excelente para checar a saúde, dar um gás nos planos, principalmente os que envolvem bons hábitos (alimentação, exercício físico, meditação). Isso porque o Sol transita de 23 de agosto a 22 de setembro em Virgem, que é um signo de Terra mutável e tem muita relação com os detalhes, a organização e a saúde.

Nesse momento, passaremos por uma revisão das metas propostas no início do ano.

Outubro: aposte na diplomacia

A partir do dia 22 de setembro a 23 de outubro, o Sol estará sob a influência diplomática do signo de Libra. E isso é ótimo para negociar algo ou estabelecer um ambiente amistoso em que as metas em 2022 precisam florescer.

Além disso, é um período bom para realizar novas parcerias e comprar coisas que tenham função estética e de harmonia. O bom gosto do período é outro ponto forte.

Se a sua meta estiver no âmbito de relacionamento, invista no charme do período.

Novembro: aprofunde os interesses

A energia escorpiana de 23 de outubro a 22 de novembro de 2022 está forte e possibilita um período de aprofundamento. É aqui que um novo assunto levantado se torna mais estudado, aprofundado.

Caso você tenha percebido que aquela lista de metas de 2022 não tenha prosperado durante o ano, este mês é um período para aprofundar e dar solidez àquilo que já se iniciou.

Por isso, em outubro é um ótimo momento para avaliar algum acontecimento, porque estaremos mais intimistas e observadores.

Dezembro: feche com otimismo

A partir do final de novembro até 21 de dezembro, a energia do Sol estará em Sagitário, portanto, apoiada no otimismo, na extroversão e na verdade. Assim, de uma maneira leve e descontraída, poderemos concluir os objetivos propostos, com a esperança de que amanhã será melhor.

Nesse período é interessante focar em conhecimento, seja da maneira tradicional, com livros e cursos; ou com viagens ou contato com outras culturas.

Previsões de 2022

Para cumprir suas metas neste novo ano, você também pode contar com a ajuda das Previsões 2022! Com o conteúdo disponibilizado, você terá acesso a informações completas para todos os signos, em todos os meses do ano e sobre diferentes setores, como trabalho, família, relacionamentos amorosos, questões financeiras e até de saúde. 

Além das previsões astrológicas anuais e do horóscopo mensal, com as revelações no Previsões 2022 você vai descobrir as combinações astrais no amor para todos os signos no ano de Mercúrio.  
 
Somente no Previsões 2022 você tem as previsões astrológicas completas, o calendário do Sol e da Lua, eclipses e outros trânsitos e influências planetárias, horóscopo de combinações amorosas e as tendências astrais para todas as áreas da sua vida!
 

LEIA TAMBÉM

Por