Fale conosco

Astrologia

Entenda como seu signo influencia na escolha de sua atividade física

Astrólogo relaciona esportes compatíveis com cada signo - Shutterstock

O Dia Mundial da Atividade Física é celebrado nesta terça-feira, 6 de abril. Para aproveitar esse dia convidamos o astrólogo e tarólogo Andre Souza para explicar como os perfis dos nativos de cada signo se relacionam com as atividades físicas e como escolher o melhor esporte com base nisso.

Ao escolher uma atividade física não se deve levar em consideração apenas as aptidões físicas, é preciso escolher algo que tenha a ver com a sua personalidade para assim obter prazer. Por isso, o astrólogo Andre Souza elencou os esportes relacionados a cada signo. Vale lembrar, no entanto, que não somos influenciados apenas pelo signo solar, aquele vinculado à data de nascimento.

André ressalta que temos também o signo ascendente, determinado pelo horário do nascimento. Portanto, se à primeira vista a atividade física do seu signo não se encaixar com o seu perfil, vale a pena descobrir seu ascendente para se conhecer melhor -- na loja de João Bidu é possível fazer seu Mapa Astral personalizado e descobrir as influências dos planetas no seu signo. “Não apenas o signo ascendente influencia, há vários outros aspectos astrais envolvidos na nossa personalidade”, destaca o astrólogo.

Áries

Esportes que exigem dinamismo e competitividade são os melhores para esse signo de fogo, pois se tem algo que o ariano ama é ser desafiado. “O signo precisa descarregar sempre energia, então esses esportes são perfeitos”, afirma Andre Souza.

Exemplos: artes marciais, natação e atletismo, ou seja, esportes que estimulem a força de competição.

Touro

Taurinos gostam de conforto e beleza, e nos esportes vale o mesmo.

Exemplos: ciclismo, musculação, atletismo, pilates e yoga. “Estes são esportes que podem agradar ao nativo deste signo, pois exigem concentração, mas sem perder a calma”, destaca o astrólogo.

Gêmeos

As atividades em grupo sempre são as mais divertidas para geminianos, ávidos por comunicação.

Exemplos: vôlei, basquete, handebol e demais atividades em equipe são a cara dos nascidos sob este signo.

Câncer

Um signo de água, portanto os cancerianos tendem a se interessarem por esportes aquáticos ou que trabalhem suas emoções e aspectos internos.

Exemplo: natação, pólo-aquático, hidroginástica, surfe, yoga, pilates e modalidades milenares que envolvam histórias ancestrais, como esgrima e kung fu.

Leão

É um signo de fogo, portanto precisa de esportes bem animados e motivadores, que exijam competição.

Exemplos: corrida, vôlei, basquete, futebol e atividades do gênero estão em seu campo de visão, pois podem ajudar a descarregar a energia desse signo que ama um trofeú!

Virgem

Esportes que envolvam contato com a natureza são muito interessantes para os virginianos, além de modalidades que exijam prática e rotina. “Afinal, o signo de virgem ama esportes que exigem disciplina, mas que não tenham sujeira”, afirma o astrólogo.

Exemplos: atletismo e jogos de tabuleiro, como xadrez.

Libra

O signo de libra é um signo bem calmo e gosta de esportes que tenham esta característica. Sem contar a importância do contato com a natureza e a beleza.

Exemplos: ginástica rítmica, remo, caiaque, corrida, ciclismo e balé são atividades que lhe agradam bastante.

Escorpião

Esportes que envolvam água, elemento deste signo, são os mais apreciados pelos nativos deste signo, sem contar o gosto pela ação.

Exemplos: hidroginástica, natação, artes marciais e surfe.

Sagitário

É o signo da liberdade e da natureza, portanto qualquer atividade ao ar livre vai agradar ao sagitariano.

Exemplos: atletismo, musculação, surfe, alpinismo, escalada, ciclismo e corrida.

Capricórnio

É um signo muito rígido, então, o ideal seria buscar esportes que ajudem a extravasar e a descarregar as tensões.

Exemplos: musculação, crossfit, pilates e yoga.

Aquário

Como é um signo de ar, é muito intelectual, então esportes nessa linha são indicados, além de atividades em equipe ou que promovam interação social, já que os aquarianos costumam ser bastante sociáveis.

Exemplo: xadrez, futebol, vôlei, basquete, natação, esportes de revezamento e corrida.

Peixes

Um signo de água, portanto, os nativos tendem a gostar deste elemento. “Piscianos podem sempre precisar de contato com a água para relaxarem, se acalmarem e descarregarem as energias, então minha sugestão são esportes aquáticos e meditação”, recomenda Andre.

Exemplos: hidroginástica, natação, yoga e pilates. Para alguns piscianos mais agitados, Andre sugere esportes que exijam mais ação, como lutas, crossfit e musculação.

CONSULTORIA: Andre Souza | Astrólogo e Tarólogo


INSTAGRAM: @astroandresouza

YOUTUBE: Andre Souza


LEIA TAMBÉM: 

 

Por