Fale conosco

Astrologia

Saturno direto e o fim do ciclo do planeta em Capricórnio

Saiba mais sobre Saturno, o planeta da cobrança e estruturação que agora retornou ao movimento direto - Shutterstock

Saturno direto e o fim do ciclo do planeta em Capricórnio

 

Saturno, o planeta da cobrança e estruturação, retornou em movimento direto no dia 29 de setembro. Sua retrogradação desde maio marcou um período de análise de qual caminho seguir e qual área da vida é necessário replanejar. Agora, é hora de tirar os objetivos do campo das ideias e formatá-los no papel, com tabelas e gráficos!

Desde dezembro de 2017, Saturno se movimenta no signo de domicílio, Capricórnio. 

Esse signo de terra representa a “Instituição”. Ou seja: regras, autoridade, política, multinacionais, exército, sociedades e tudo o que é desenvolvido de cima para baixo.

Foi um período de reestruturação e cobrança de planejamento, principalmente onde temos Capricórnio no mapa astral. No começo de 2020, Saturno entrou para Aquário, mas, quando retrogradou, retornou para Capricórnio.

E daqui por diante, Saturno caminha para Aquário de vez!

 

Aprendizados

Durante esses quase três anos, Saturno não esteve sozinho em Capricórnio - ele compartilhou o signo com Plutão. E esses dois planetas têm muito em comum: ambos são pesados, sérios, restritivos e, vamos ser sinceros... difíceis.

Saturno e Plutão juntos nos impulsionam a “crescer” - de maneiras diferentes:

  • Saturno, pedindo que sigamos as regras, cuidemos de nós mesmos e nos tornemos autossuficientes.

  • Plutão, tirando nossa sensação de segurança e conforto para que possamos construir resiliência e verdadeiro poder pessoal.

O que acontece quando você combina Saturno e Plutão em Capricórnio? Somos levados a ser resilientes, autossuficientes e superar crises. É o famoso: “o que não te mata, te torna mais forte”.

 

Motivações reais

Exatamente em 29 de setembro, Marte Retrógrado em Áries conversa em quadratura com Saturno. Uma tensão que deve durar alguns dias. A energia é a seguinte: Marte gritando "Mova-se!" e Saturno, “Pare!”. 

No entanto, Marte em quadratura com Saturno nos ajudará a entrar em contato com nossos impulsos e motivações reais, bem como nossas limitações e obstáculos. Mas o resultado será olhar para um caminho mais nítido, do que realmente queremos e como podemos alcançar.

 

Concluindo os projetos

O movimento direto de Saturno nos últimos graus de Capricórnio é uma época crucial do ano.

Saturno finalmente deixa Capricórnio em 17 de dezembro de 2020 (depois de quase 3 anos). Então, o planeta dos aneis tem menos de dois meses para terminar todos os projetos que iniciou desde dezembro de 2017. Nós também temos menos de 2 meses restantes para cumprir nosso “Saturno em Capricórnio"/missão.

Novamente, espere uma certa pressão e frustração, já que Marte está retrógrado até 14 de novembro. Mas também espere descobertas profundas e revelações sobre seus verdadeiros desejos e motivações.

Provavelmente, você já sabe qual é o tópico que precisa de sua atenção. Para obter mais pistas, observe a casa governada por Capricórnio em seu mapa.

 

TEXTO:  Bruna Giorgi | Astróloga

INSTAGRAM: @in.flua
 

LEIA TAMBÉM: 

Por