Fale conosco

Religiosidade e fé

Dia de Xangô: Orações para solucionar qualquer injustiça e problema!

Conheça a história do Orixá da Justiça e Senhor dos Raios - Shutterstock

Xangô é o Senhor da Justiça e o Orixá da Lei. Rege os domínios do fogo, raios e lavas de vulcão. Seu poder está também nas pedras, rochas e pedreiras. É o Orixá a quem se pede por justiça. Seu instrumento é o Oxé, o machado de duas lâminas, e por isso é necessário que a situação seja realmente justa, pois ele olha os dois lados. 

Ele é a representação do espírito maduro, líder poderoso e conhecedor do bem e do mal. Seus filhos geralmente tem o temperamento forte e são realizadores de grandes conquistas.
 

Xangô e São Jerônimo

Xangô é associado ao Santo Católico São Jerônimo que foi um sacerdote que viveu como eremita em uma ilha para se dedicar aos estudos sagrados. Além disso, foi um historiador e teólogo. Sua obra mais famosa é a tradução da Bíblia para o Latim. É conhecido como o santo que “escreve a Lei de Deus”. O santo é o padroeiro dos arqueólogos, arquivistas, bibliotecários, estudantes e tradutores.

 

Oração atribuída a São Jerônimo

“Pela misericórdia de Cristo, ó, senhor, mostrai-me a vossa misericórdia e alegrai o meu coração.

Eu sou como o homem a caminho de Jericó que foi assaltado por ladrões, ferido e deixado à morte.

O bom samaritano chegou em minha ajuda. Eu sou como as ovelhas que foram desviadas.

O bom pastor buscou-me e levou-me para casa de acordo com a vossa vontade.

Permiti-me habitar em vossa casa todos os dias da minha vida e que eu louve a vós para todo o sempre com aqueles que lá estão.”

 

Oração à Xangô para se livrar de qualquer problema

"Deus do fogo e do trovão, Senhor do raio e da justiça divina, olhe para mim Pai, com seus olhos justos e benditos. 

Não permita que meus inimigos me façam mal nem no corpo, nem na alma, e que nenhuma injustiça me abale. 

Salve Deus do Machado Sagrado, pelo seu Oxé, eu peço proteção e justiça em meus caminhos. Faça-me forte como as rochas que governa. 

Puro de alma e coração, deposito em suas mãos a minha confiança e, sendo assim, sei que com sua magnanimidade intercederás por mim. 

Proteja-me, Senhor do fogo e da vida, para que meu ser seja a própria vida de seu amor e de sua justiça.

QUE ASSIM SEJA!"

 

Oração de Xangô para afastar os inimigos

“Bondoso São Jerônimo, o vosso nome Xangô, nos terreiros de Umbanda, desperta as mais puras vibrações. 

Protegei-nos, Xangô, contra os fluidos grosseiros dos espíritos malfazejos, amparai-nos nos momentos de aflição, afastai de nossa pessoa todos os males que forem provocados pelos trabalhos de magia negra. 

Rogamo-vos, também, São Jerônimo, usar de nossa influência caridosa junto às mentes daqueles que por ambição, ignorância ou maldade, praticam o mal contra os seus irmãos empregando as forças elementais e astrais inferiores. 

Iluminai a mente desses irmãos, Afastando-os do erro e conduzindo-os à prática do bem.

Assim Seja!”
 

Oração de Xangô para pedir justiça

“Poderoso Orixá de Umbanda, Pai, companheiro e guia, Senhor do equilíbrio e da justiça, auxiliar da Lei do Carma, Só Vós tendes o direito de acompanhar, pela eternidade, todas as causas, todas as defesas, acusações e eleições provindas das ações desordenadas dos atos puros e benfazejos que praticamos.

Senhor de todos os maciços e cordilheiras, símbolo e sede da Vossa atuação planetária no físico, no astral e no mental. Soberano Senhor do equilíbrio e da equidade, velai pela inteireza do nosso caráter.

Ajudai-nos com Vossa prudência. Defendei-nos das nossas perversões, ingratidões, antipatias, falsidades, incontenção da palavra e julgamento indevido, dos atos dos nossos irmãos em humanidade.

Só Vós sois o grande Julgador."

Fonte: Raízes Espirituais


KAÔ KABIESILÉ XANGÔ!


LEIA TAMBÉM:

 

Por