Últimas

Conheça o Mito de Deméter e a Primavera

Por Redação João Bidu 22/09/2020 ÀS 14H30
Conheça o mito de Deméter e saiba como atrair prosperidade com ritual para primavera Conheça o mito de Deméter e saiba como atrair prosperidade com ritual para primavera - Shutterstock

Deméter na mitologia grega, é a deusa dos grãos e da fecundidade na terra. 

Em Roma era conhecida como a Deusa Ceres, originado da palavra cereal, se referindo a todos os tipos de grãos.

Deméter, era filha de Cronos e Réia. Da sua união com seu irmão Zeus, teve sua filha Core que encantava a todos por sua alegria, jovialidade e beleza. 

Deméter, tinha um enorme amor e apego por Core e para mantê-la virgem e protegida a mantinha longe do Olimpo e a incumbia de colher ramos de trigo em um campo separado dos outros, preservando-a também do contato com os homens. 

Em uma de suas subidas do submundo, Hades, o deus dos infernos, encontrou Core no campo e ficou apaixonado pela sua beleza. Hades procurou Zeus que, em troca de favores e segredo, deu como esposa a Hades. Um dia, quando a jovem passeava pelos prados verdejantes, foi atraída por uma flor e que ao colher fez a terra abrir, surgindo Hades que a raptou para o mundo inferior sobre o qual reinava. 

Deméter ao perceber que sua filha havia desaparecido, saiu procurando durante nove dias em busca da filha, sem comer, beber e profundamente triste, principalmente com Zeus, disse que não voltaria ao Olimpo sem a filha e castigaria a terra. Tomando a forma de uma velha, passou vagar entre os homens como uma pedinte, deixando os homens com fome e doentes. Tudo era devastação e abandono. 

Zeus, responsável pela ordem no mundo, ordenou a Hades que devolvesse Core. A jovem, porém, por fome ou instigada por Hades, comera a romã no mundo das sombras e esse pequeno gesto ligara-a para sempre ao reino do marido tornando-a Perséfone a Deusa do Submundo.

Com a ajuda de Hécate, Demeter conseguiu reencontrar Perséfone e um acordo se estabeleceu; 

Todos os anos, Perséfone fica com a mãe durante seis meses. Assim, quando Deméter tem a filha em sua companhia, tudo vira alegria, expansão, fertilidade e a natureza floresce: é o tempo da primavera e do verão. Mas quando Perséfone tem de regressar para junto de Hades, Deméter mergulha de novo na maior tristeza: começa então o outono, aonde os grãos não crescem, com a chegada o inverno. 

 

RITUAL PRIMAVERA PARA ATRAIR PROSPERIDADE

 

Monte seu altar de forma carinhosa e já com as intenções:

Use flores, cristais, trigo, pote da grãos (arroz, milho, cafe, lentilha, canjica e etc).

Uma taça de suco de uva.

Incenso de sandalo ou canela

Saúde os 4 elementos começando pelo incenso, acenda pedindo sabedoria e direcionamento;

Acenda a vela de 7 dias, dedicando a Deusa, pedindo que afaste todo mau e que te encha de energia para que você nao desista nas dificuldades;

Pegue a taça, levante, pedindo que haja com inteligência e verdade;

Depois eleve os grãos ou cristais pedindo que nunca falte a abundância e que a Deusa fertilize e materialize seus desejos (diga seu desejos em voz alta).

 

Se volte a ela e diga:

"Amada Deusa, Tu estás comigo desde o princípio dos tempos.

O fim do Inverno chega e a Luz volta a Brilhar

Sagrada Deusa, que esses grãos e o trigo tragam as bênçãos e o crescimento, ajudando a direcionar o melhor caminho para a minha vida e me protegendo em todos os períodos difíceis.

Que meus caminhos se abram!

Que seja assim e assim se faça! (3x)

Abençoado seja!"

 

Faca isso em dedicação todos os dias, até a vela apagar.

 

Agora depende de você, os frutos que irá colher dependerá da forma que fertilizará seu solo e sua plantação.

Esteja preparado para receber todos os tipos de intuições e situações.

Blessed be

 

TEXTO: Lu Fernandes | Terapeuta holística, aromaterapeuta, estudiosa do ocultismo e práticas espirituais, Sacerdotisa na Magia Natural e Guardiã nos Círculos de Mulheres.

INSTAGRAM: @terapeutamagica

 

LEIA TAMBÉM:  

 

02653