Fale conosco

Bem estar

Como cuidar da sua energia e conseguir atrair prosperidade

Dicas de como cuidar da sua energia e de que maneira ela influencia sua prosperidade - Shutterstock

Cuidar da sua energia é fundamental para seu bem estar. Como sempre digo, somos um complexo. E para estarmos bem precisamos manter mente, corpo e espírito em harmonia e equilíbrio.  

É importante que você se alimente de boa energia, de bons pensamentos e atitudes saudáveis. Pratique algum esporte, leia um bom livro, faça meditação, tenha leveza, não se exija e nem se cobre. Tudo está certo como exatamente está.    

Muitas vezes, situações acontecem trazendo desequilíbrios e dificuldades em algumas áreas da nossa vida justamente porque não prestamos atenção que também somos fonte de energia e esquecemos que devemos nos cuidar.    

Algumas vezes, podemos ficar suscetíveis a energias de pessoas, ambientes e até de alguns objetos. Sabe aquela sensação quando alguém com problemas vem conversar com você e a pessoa vai embora se sentindo muito bem, e você fica um "bagaço"?  Ou quando entra em um ambiente e de forma intensa vem aquele impacto energético e logo uma sensação de fraqueza ou mal estar te atinge? Sem falar nas vezes que não sentimos nada e coisas começam a quebrar, objetos são perdidos, etc.

Temos que ter atenção à nossa energia pessoal. Precisamos cuidar da nossa essência divina e força, pois, a longo prazo, essas energias densas podem até ocasionar dores mais sérias, perdas, depressão e outras doenças.    

A questão é que muitas vezes não sabemos lidar com essas energias. Por isso tenho algumas dicas:

Autoconhecimento    

É importante olhar para dentro quando procuramos resolver nossos problemas exteriores. O processo de autoconhecimento é um processo de conexão interior e precisamos tirar o véu que não permite nos enxergar como realmente somos. É necessário que você conheça sua essência e perceba por que alguns aspectos da vida passam por processos que te trazem prejuízos e falta de realização. Compreendendo aspectos do seu inconsciente e trazendo  luz à consciência, você verá mudanças nos seus resultados. Isso te trará mais leveza, harmonia e doçura.    

Espiritualidade    

Quando falo espiritualidade, não falo de religiosidade. Não que isso não seja importante, mas a necessidade que temos em um equilíbrio com a nossa essência Divina, com a nossa essência que permeia toda a nossa história e a nossa jornada, é extremamente importante para o nosso processo de evolução enquanto indivíduos. Lembrem-se: somos seres espirituais vivendo uma experiência humana.  Então, manter um equilíbrio dentro do nosso espiritual e a nossa matéria é o que vai ajudar um direcionamento na nossa jornada para que a gente possa encontrar mais doçura na nossa existência.    

Pratique um esporte    

A importância de você manter o seu físico em movimento contribui para o equilíbrio da suas emoções, na diminuição do stress, no alívio da ansiedade -- contribuindo, assim, para o bem-estar e disposição para o nosso dia a dia. Favorece também a nossa autoestima, no equilíbrio mental e nossas emoções.   

E como prosperar?    

A prosperidade vem a partir desses elementos em equilíbrio. Quer ter mais alegria, amor, saúde financeira, abundância e realização? Então olhe para a importância de trabalhar o seu autoconhecimento, cuidar da sua energia e se alinhar com a sua espiritualidade no propósito da sua vida.    

“Quanto maior o seu nível de energia, mais eficiente é o seu corpo. Quanto mais eficiente for o seu corpo, melhor você se sentirá e mais você vai usar o seu talento para atingir resultados extraordinários”  Tony Robbins  
 

TEXTO: Renata Prado | Taróloga e Terapeuta

INSTAGRAM: @renataprado.terapeuta
 

LEIA TAMBÉM:  
 

Por