Últimas

Entenda as energias que objetos e roupas usadas transmitem

Por Larissa Silva 15/02/2021 ÀS 18H00
Entenda as energias de objetos usados Entenda as energias de objetos usados - Crédito: Pexels

Os brechós são uma alternativa para o consumo consciente na moda. Isso porque a indústria têxtil é o segundo setor que mais consome água no mundo e também é o responsável por emitir 10% dos gases do efeito estufa.

Além disso, a indústria têxtil gera muitos resíduos -- em um estudo feito no Brasil e lançado neste ano, foi identificado que na região do Brás, na cidade de São Paulo, por dia saem aproximadamente 16 caminhões de lixo têxtil. Esses resíduos, que equivalem a 45 toneladas de lixo, são descartados em aterros sanitários.

O estudo foi realizado pelo Instituto Modefica em parceria com o Centro de Estudos de Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas. Os dados podem ser consultados no relatório Fios da Moda, que é o primeiro a sistematizar informações sobre a situação da indústria têxtil no Brasil.

Comprar roupas e objetos de brechós, então, é uma maneira sustentável de consumo, pois contribui na diminuição do lixo têxtil. Contudo, há pessoas que não gostam de utilizar roupas e objetos de brechó porque acreditam que eles podem conter energias negativas dos seus últimos donos. Mas, será que isso realmente é possível? Confira!

Energias que objetos e roupas usadas transmitem

Objetos e roupas podem transmitir as energias de outras pessoas e isso não ocorre só com coisas usadas. Em uma loja de roupas, por exemplo, há uma variedade de clientes que entram e saem do estabelecimento todos os dias. Eles tocam nas roupas e muitas vezes as experimentam. Esse contato gera uma troca de energias que podem ser positivas e negativas.

Uma pessoa que está passando por um dia de estresse, ao tocar em uma roupa, irá transmitir essa energia negativa para o tecido. A próxima pessoa que tocar nesse item irá absorver um pouco dessa energia e irá transmitir outra. Tocar brevemente em uma energia não é suficiente para causar um mal, o problema surge quando há um acúmulo das energias negativas no corpo.

No caso dos objetos usados, eles podem transmitir energias negativas de acordo com seus lugares de origem. Por exemplo, imagine que havia um vaso que ficava na sala de alguém. Nesse cômodo ocorriam várias brigas, desentendimentos e aflições. É possível que essas energias sejam absorvidas por esse vaso.

Mas, da mesma forma que as energias negativas são absorvidas, as positivas também são. Então, quando você comprar um objeto ou uma roupa de brechó, pense que você está adquirindo um resquício energético da vida de alguém. Isso quer dizer que o item pode conter diversos tipos de energias.

Limpeza energética

Para renovar o objeto e remover os resquícios de energia de outras pessoas, você pode lavar o item com água e sal grosso e depois deixá-lo no Sol, para absorver a energia solar que é benéfica para os seres vivos.

Outra dica de ouro é: transmita amor! Se você gostou de uma roupa ou objeto de brechó, não tenha medo das energias que eles podem conter. Com as suas energias positivas e muito amor, você pode renovar o astral de qualquer coisa. Então, em vez de temer, transmita amor. Dessa forma você terá um objeto que representa o seu estado de espírito e também estará ajudando o nosso planeta.

LEIA TAMBÉM:

03391