Fale conosco

Misticismo

Purificação e consagração de objetos

Veja como limpar energias velhas e consagrar objetos para fins mágicos - Crédito: Foto de Anete Lusina/Pexels.

Sempre que compramos algum objeto para uso mágico é necessário que faça uma purificação e consagração para usá-lo, seja uma pedra semi-preciosa, uma jóia ou chaveiro para usar como amuleto ou, até mesmo, baralhos e tarôs. É preciso limpar as energias do objeto que circulou por vários lugares e pessoas para que seja usado para fins energéticos.

Como purificar o objeto?

Existem diversas formas de fazer a purificação e tudo vai depender do material do objeto que você quer fazer a limpeza energética. Trouxemos 4 opções de como fazer a limpeza:

Banho de sol
Esse é o mais recomendado para objetos que não podem molhar. Coloque o objeto na luz do sol para que todas as energias negativas se dissipam, pois o sol tem o poder de purificação e regeneração.

Sal grosso
O sal grosso pode ser usado dentro de saquinhos ou em copos para colocar dentro de móveis ou do objeto desejado. Deixe o sal grosso por 48 horas para absorver as energias antigas, e depois jogue-o fora.

Incensos
Defumação com incensos são ótimas opções para fazer a purificação de um jeito mais prático. Acenda o incenso de sua escolha e passe a fumaça no objeto, visualizando que as energias estão sendo limpas. Use os incensos de cânfora, mirra, alecrim e benjoim.

Copo com água na lua nova ou lua minguante
Esse método é mais aconselhável para as pedras semi-preciosas que podem ter contato direto com a água. Coloque a pedra dentro de um copo com água e deixe na janela em dia de lua nova ou na lua minguante para renovar as energias ou minguar as energias velhas.

Como consagrar um objeto? 

A consagração é realizada após a limpeza, nesse passo você irá recarregar o objeto com uma energia da sua escolha que combine para a sua finalidade. Se for consagrar um tarô, por exemplo, é recomendado que use energias que favoreçam a intuição, a fé, a sensibilidade e a espiritualidade. A consagração pode ser feita também com incensos da mesma forma que é realizada a limpeza. 

Incensos que podem ser usados:

Amor: canela, rosas, musk, dama-da-noite e orquídea.

Intuição e espiritualidade: lírio, mirra, sândalo e flor-de-lótus.

Purificação: benjoim, cânfora, arruda e rosa da índia.

Alegria e disposição: alecrim, cravo, eucalipto, violeta, bálsamo, cedro, floral e  flor-de-laranjeira.

Dinheiro e sucesso: canela, alfazema e gerânio.

Tranquilidade e paz: lavanda, patchouli, camomila, flor indiana e jasmim.

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link!

LEIA TAMBÉM:

Por