Fale conosco

O que vc está procurando?

Atualidades

Você pede para o Universo, mas não é atendido? Descubra por que isso acontece

mulher na praia com as mãos ao alto segurando uma água de coco
Entenda essa sintonia - Foto: Shutterstock

Tudo o que se manifesta no mundo é resultado de vibração. Por natureza, os seres humanos são com uma usina de vibração, emitindo essas frequências a todo momento, quer deseje fazer isso ou não. Esse processo ocorre principalmente a partir das emoções, pensamentos, expressões físicas e pelo que é dito.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Como tudo se dá por sintonia – como o funcionamento do aparelho de rádio que sintoniza com as ondas emitidas pela emissora –  as pessoas que chegam até nós e os acontecimentos ao nosso redor são consequências da qualidade da vibração que estamos emitindo, ou seja, são reflexos de nós mesmos.

Que tipo de vibração emitimos?

Portanto, a maneira como a vida se desenvolve é reflexo da crença de cada um. Se, ao pedir algo para o Universo, você acredita que não irá conseguir, que não tem capacidade ou não está preparado, que o mundo é difícil ou que não há oportunidades, dificilmente isso irá se concretizar em sua vida.

O sentimento de culpa ou de não merecimento também impedem a realização dos desejos que contribuem para a felicidade. É como se a própria pessoa não aceitasse receber as bênçãos que estão disponíveis.

Também tem o empecilho do medo, que ocorre quando a pessoa já sabe o que deseja, mas se questiona com o “mas, e se acontecer…”, completando a frase com algo desagradável que pode ser decorrente de seu desejo. No fundo ela não confia nas providências e nem em seu próprio coração.

Outro aspecto que atrapalha é a indecisão. É como chegar em um restaurante e não conseguir dizer ao garçom o que você deseja comer: como ele vai saber o que precisa trazer?

Portanto, é superválido um processo de autoconhecimento para se ter clareza sobre o que se deseja realmente no coração, conseguir sentir-se merecedor, confiante em todo o processo e expandir sua frequência vibratória.

Limpeza da mente com a autossugestão

Conceitos gravados muito firmemente na mente funcionam como filtros através dos quais vemos a vida. Relembrando o fato de que tudo que acontece ao nosso redor é devido à sintonia com nosso padrão vibratório, é natural que quem mantém na mente ideias pejorativas sobre si mesmo ou de desesperança em relação ao mundo viva situações condizentes com esse padrão.

É necessário, portanto, um esforço no sentido de mudar as ideias que estão impregnadas nas camadas mais profundas da mente, além do que é consciente.

Uma maneira de fazer isso é o auto sugestionamento. Mentalize, diversas vezes ao dia, palavras positivas, de auto afirmação, falando sobre sua essência, sobre o que é verdadeiro, e não dê energia para o que é desagradável no mundo.

Além da mentalização, é válido também proferir para si mesmo, em voz alta, ou ainda gravar sua própria voz e colocar para ouvir você dizendo expressões como “sou alegre”, “sou feliz”, “tudo dá certo para mim infalivelmente”. Ler bons livros é outra ferramenta que ajuda nessa limpeza.

Conscientize-se e reconheça-se como um ser pertencente à Grande Vida do Universo, que rege tudo com sabedoria e amor. A constância da prática desse exercício promoverá o retorno ao molde perfeito ou ideia original de ser um ser perfeito integrante dessa sabedoria que rege o Universo.

Essa sintonia com a natureza perfeita do Universo será o canal para que retorne naturalmente a você tudo o que está emanando.

Positividade tóxica

A proposta aqui não é a de ignorar as vicissitudes da vida, evitar o sofrimento a qualquer custo, ignorá-lo ou sufocá-lo. Ou uma atitude ingênua de desconsiderar os aspectos desagradáveis e indesejáveis da realidade. 

A ideia é sair da posição de refém do condicionamento de ver as coisas apenas de uma determinada maneira, tornando a mente flexível.

Uma mente endurecida cria barreiras e impede a percepção de possibilidades. As emoções, palavras e pensamentos negativos distorcem as situações e a forma como encaramos os acontecimentos.

Limpar a mente das condições do passado a partir do exercício de torná-la flexível, purifica a própria vibração e, consequentemente, de maneira natural, o ambiente acaba mudando.

Texto: Bia Albuquerque (@biaaterapeuta), terapeuta energético-espiritual, humanoterapeuta, psicanalista espiritualista, facilitadora do Círculo da Vida e ledora de baralho terapêutico

Leia também:

Encare os desafios como oportunidade e comande o agora

Entenda como o medo prejudica sua aura e deixa você vulnerável

Compreenda o que há por trás da traição e descubra como nunca ser traído

Leia Também

Autoconhecimento

Conheça o princípio hermético do mentalismo que traz a mente como o caminho necessário para atingirmos a plenitude na vida

Autoconhecimento

Você sabia que as emoções guiam a sua vida?

Tarot

Confira como entender melhor o arcano menor 6 de Espadas que nos convida a olhar melhor para onde estamos indo

Autoconhecimento

Jonas Masetti, Acharya e Fundador do Vishva Vidya, contou sobre sua trajetória em busca de mais autoconhecimento e propósito