O Movimento da Lua pelo zodíaco e suas fases, possuem muita relevância para a composição de um horóscopo. Esse conhecimento sempre foi muito utilizado pelos povos antigos, principalmente nos temas da agricultura. Ao catalogar suas informações é possível saber o período ideal para cada tipo de plantio, além disso suas posições produzem efeitos sobre as marés do mar e até mesmo sobre as águas. Aliás o próprio ciclo menstrual, possui suas correlações com as fases lunares. Neste final de semana, o satélite natural entra em sua fase minguante e alguns pontos astrológicos indicam uma forte potência que nos ajudará a solucionar os nossos conflitos. Por isso, confira aqui a dica do tarot!
A breve passagem de Mercúrio em Virgem
No final de semana, os astros espelham uma dinâmica sensacional para todos aqueles que buscam um jeitinho para acabar com as suas aflições. Começando pelo recente ingresso de Mercúrio no signo de Virgem, essa posição nos oferece uma clareza no raciocínio. Além de favorecer a eficiência mental e um entendimento mais racional diante das situações que nos incomodam, seja nas finanças, no profissional ou no amor. Claro que se você souber a posição em que Virgem aponta em seu Mapa Astral, essa informação poderá ser aplicada com mais precisão.
Na mitologia o Deus Mercúrio é conhecido por seu talento com as palavras e rapidez de raciocínio. Isso lhe rendeu o título de deus da eloquência e a personificação da inteligência. Mercúrio também viajava entre os mundos com muita facilidade, adquirindo a função de mensageiro, assim facilitando os acordos e as negociações. Além disso, ele também foi incumbido de guiar as almas até o submundo e foi em uma dessas viagens que ele encontrou uma das entidades mitológicas mais controversas e que possui como representação o símbolo desse final de semana: a Lua Minguante, a deusa Hekate.
Dica do tarot: Lua Minguante e a Hekate ansiã
Nos mitos, os Titãs foram a segunda geração de deuses filhos das divindades primordiais Urano e Gaia. Vinda da segunda linhagem de titãs, Hekate precedeu os deuses Olímpicos mais conhecidos, como Zeus, Hades, etc. É considerada uma deidade extremamente antiga e muito importante, citada inclusive em obras como A Odisseia de Homero e a peça de Macbeth, escrita por Shakespeare. Suas imagens são geralmente representadas como deusa tríplice, marcam o tempo e os ciclos, do novo, jovem, velho e também os ciclos da Lua. A Minguante é representada por uma sábia anciã. Essa divindade é a mãe da magia e conhecedora de todos os caminhos e além disso, possui as chaves do submundo.
Existem muitos documentos e inclusive estátuas que relacionam o encontro e a adoração entre Hekate e Hermes, entretanto um dos mais populares está relacionado ao caso de Perséfone que foi raptada por Hades. Foram Mercúrio e Hekate quem conduziram a saída dela, entre o mundo dos homens e o submundo. Tal habilidade deu a eles a característica de psicopompos, os guias que conduzem as almas aflitas.
Os mitos como uma função explicativa para autoconhecimento
O céu desse final de semana nos espelha esse mito. A alta potência de Mercúrio em seu domicílio celeste, nos proporcionando rapidez, eficiência e entendimento somada à grande sabedoria da deusa Hekate anciã nos convida a uma limpeza, um corte.
Curiosamente e popularmente, é na Lua minguante que se plantam as raízes tuberosas, como cenoura, batata, rabanete, mandioca, pois a força está concentrada no chão. As madeiras para possuírem mais qualidade, devem ser cortadas durante essa fase, pois a água não sobe o seu tronco. E podemos aplicar essa mesma dinâmica para nossas questões íntimas, o que você tem consciência que precisa cortar? Qual hábito, crença, ideais ou situações em sua vida que precisam chegar ao fim? Utilize essa energia da Lua minguante.
Dica do tarot para esse momento
As imagens e os símbolos do tarot se comunicam com a gente de uma maneira muito rica, nos apontando caminhos, informações importantes e nos ajudando a tomar atitudes com mais consciência, confiança e firmeza pessoal. Desse modo, as combinações dos arcanos podem literalmente representar as nossas situações e nos ajudam a centrar nossa mente com ainda mais facilidade. Além disso, é muito comum recorrer ao uso dessas ferramentas nas simpatias e aqui vai uma, capaz de te ajudar a chegar na resolução do seu problema atual.
Dica do tarot para esse momento
Passo 1 – Você vai precisar imprimir ou separar em seu tarot os arcanos maiores A Imperatriz, A Justiça e os arcanos menores Nove de Bastão e Ás de espadas.
Passo 2 – Pegue uma folha de sulfite e dobre ao meio verticalmente, destacando um dos lados. Faça um círculo com lápis ou grafite e recorte esse círculo, nele escreva: “Peço solução para…..”, informando a situação que você deseja resolver em sua vida no momento.
Passo 3 – Combine o arcano maior A Imperatriz com o arcano menor Nove de Bastão e posicione do lado direito. Já ao lado esquerdo, posicione a combinação do arcano maior A Justiça com o arcano menor Ás de espadas.
Passo 4 – Com o círculo inscrito em mãos e com a parte escrita virada para baixo, coloque sobre ou entre as combinações dos arcanos do tarot e sobre ele ascenda uma vela branca de sete dias, deixando-a queimar por inteira, se sentir, faça suas preces ao acender a vela.
Que o autoamor nos guie e que a fé nos acompanhe!
Felipe Bezerra é Tarólogo, Astrólogo e Terapeuta Holístico na Origem Therapias.
Instagram:@origemtherapias
Site:https://www.origemtherapias.com.br