Fale conosco

O que vc está procurando?

Autoconhecimento

Energia feminina: mais leveza em um mundo denso

Entenda como a energia feminina está ligada ao processo de autoconhecimento e aprenda a acolher a sua jornada

mulher de perfil mostrando o braço semelhante a famosa imagem feminista em fundo amarelo
Veja a jornada de autoconhecimento - Foto: Shutterstock

Todos nós temos o masculino e o feminino, duas energias complementares e necessárias para a nossa vivência. Talvez você já tenha pesquisado sobre a energia feminina e encontrou palavras como doçura, acolhimento, leveza e serenidade. E está certo, de fato essas características fazem parte do Sagrado Feminino, mas precisamos entender que antes de tentar oferecer isso ao mundo, precisamos sentir isso em nós, acolhendo nossa própria jornada, sendo doces e leves com a nossa maneira de enxergar a vida e tendo serenidade nos nossos pensamentos. A maior ferramenta que nos permite acessar tudo isso, é o autoconhecimento.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE?DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Energia masculina é solar, é a busca, o olhar pra fora. Já a energia feminina é justamente o olhar para dentro, o autocuidado na sua rotina, o acolher os seus ciclos e momentos. 

Muitas vezes somos pacientes com os outros e tão exigentes com a nossa própria rotina. Falta esse descanso no nosso feminino, de entender as fases e deixar fluir.

Exercícios que ajudam a ativar a energia feminina!

MENTALIZAÇÃO COM ÁGUA

A energia feminina está ligada à lua e às águas. Então, uma boa forma de se conectar é quando estiver no chuveiro, desligar os pensamentos externos e estar presente, sentindo a água fluir. Ou simplesmente fazendo uma mentalização desse elemento. Pense em um rio, que mesmo diante dos obstáculos, segue seu fluxo com beleza e serenidade.

CHAKRAS

Os chakras de energia feminina são: 2º (Chakra Sexual – pouco abaixo do umbigo); 4º (Chakra Cardíaco – no centro do peito); 6º (Chakra Frontal – no centro da testa). Mentalize energia nesses locais e volte alguns textos, onde tratamos cada um dos chakras com mais detalhes.

ARTES E DANÇAS

Praticar atividades intuitivas, como pinturas, escrita de um diário, bordados e outros tipos de artes, ajuda a ativar esse lado feminino. Além disso, dançar é a melhor forma de praticar a leveza, a fluidez das energias e a delicadeza. Tente!

Leia também:

Signos que podem faturar em junho

Rituais de Lua Minguante para encerrar ciclos negativos na vida

Leia Também

Autoconhecimento

Conheça o princípio hermético do mentalismo que traz a mente como o caminho necessário para atingirmos a plenitude na vida

Autoconhecimento

Você sabia que as emoções guiam a sua vida?

Tarot

Confira como entender melhor o arcano menor 6 de Espadas que nos convida a olhar melhor para onde estamos indo

Autoconhecimento

Jonas Masetti, Acharya e Fundador do Vishva Vidya, contou sobre sua trajetória em busca de mais autoconhecimento e propósito