Fale conosco

O que você está procurando?

Religiosidade

Domingo de Ramos: salmos para fortalecer a sua fé nesta Semana Santa

Data celebra chegada de Jesus em Jerusalém, sendo reconhecido como Filho de Deus - Shutterstock

Hoje (10), é comemorado pela Igreja Católica o Domingo de Ramos – celebração que marca o início da Semana Santa com a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém, sendo reconhecido como Filho de Deus.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Nesta data, é muito comum ver ramos em frente a portões, sacadas e portas das residências, pois mostra que a crença em Jesus permanece fiel e viva em todos os lares. E como se trata de um domingo especial, nada melhor que cultivar a fé em devoção a todos os ensinamentos que o momento nos ensina. Por isso, listamos alguns salmos poderosos que vão trazer paz e clareza com toda reflexão que a Semana Santa concede:

Salmo 13 – Fortalecer a fé

“Até quando te esquecerás de mim, Senhor? Para sempre? Até quando esconderás de mim o teu rosto? Até quando consultarei com a minha alma, tendo tristeza no meu coração cada dia? Até quando se exaltará sobre mim o meu inimigo? Atende-me, ouve-me, ó Senhor, meu Deus; ilumina os meus olhos para que eu não adormeça na morte; Para que o meu inimigo não diga: ‘Prevaleci contra ele’; e os meus adversários não se alegrem, vindo eu a vacilar. Mas eu confio na tua benignidade; na tua salvação se alegrará o meu coração. Cantarei ao Senhor, porquanto me tem feito muito bem.”

Salmo 64 – Para confiar mais em Deus

“Ouve, ó Deus, a minha voz na minha oração; guarda a minha vida do temor do inimigo. Esconde-me do secreto conselho dos maus, e do tumulto dos que praticam a iniquidade. Que afiaram as suas línguas como espadas; e armaram por suas flechas palavras amargas, a fim de atirarem em lugar oculto ao que é íntegro; disparam sobre ele repentinamente, e não temem. Firmam-se em mau intento; falam de armar laços secretamente, e dizem: Quem os verá? Andam inquirindo malícias, inquirem tudo o que se pode inquirir; e ambos, o íntimo pensamento de cada um deles, e o coração, são profundos. Mas Deus atirará sobre eles uma seta, e de repente ficarão feridos. Assim eles farão com que as suas línguas tropecem contra si mesmos; todos aqueles que os virem, fugirão. E todos os homens temerão, e anunciarão a obra de Deus; e consideraram prudentemente os feitos dele. O justo se alegrará no Senhor, e confiará nele, e todos os retos de coração se gloriaram.”

Salmo 149 – Fortalecer o elo da fé

“Louvai ao Senhor. Cantai ao Senhor um cântico novo, e o seu louvor na congregação dos santos. Alegre-se Israel naquele que o fez, regozijem-se os filhos de Sião no seu rei. Louvem o seu nome com danças; cantem-lhe o seu louvor com tamborim e harpa. Porque o Senhor se agrada do seu povo; tornará os mansos com a salvação. Exultem os santos na glória; alegrem-se nas suas camas. Estejam na sua garganta os altos louvores de Deus, e espada de dois fios nas suas mãos, para tomarem vingança dos gentios, e darem repreensões aos povos; Para prenderem os seus reis com cadeias, e os seus nobres com grilhões de ferro; Para fazerem neles o juízo escrito; esta será a glória de todos os santos. Louvai ao Senhor.”

Leia Também

Mercúrio e Marte trazem sorte: 3 simpatias para você se dar bem no trabalho

Como a Astrologia pode ajudar a entender a importância da autoestima

Xô, inveja! Autoconhecimento pode ajudar a afastar energias negativas

Por