Fale conosco

O que vc está procurando?

Orações

Orações: com qual idade ensinar as crianças a rezar?

Comece a fazer orações com o seu filho desde o seu nascimento, isso ajudará ele a criar o hábito de rezar e fazer isso de maneira natural

orações-crianças-quando-ensinar
Aprenda como ensinar as crianças orarem - Foto: Shutterstock

Uma dúvida que muitos pais de primeira viagem tem é quando apresentar a sua fé aos seus filhos. De acordo com o site Aleteia, as crianças podem ser iniciadas na fé através das orações desde o seu nascimento. Os pais podem orar também com o filho desde a gestação, isso ajudará a criar uma rotina que já vai estar estabelecida quando o bebê nascer. 

Ensine gradativamente as orações

Insira a criança no caminho da fé aos poucos, dê o tempo para ela entender cada oração, para que serve. Torne esse processo leve para ela e para você. Muitas crianças no momento de oração podem ficar inquietas, mas seja paciente e lembre-se que você também passou por esse aprendizado. 

Quando for rezar explique para criança porque é importante de uma maneira lúdica. Elas aprendem melhor de maneira visual, então use um brinquedo ou fantoches para contar uma história bíblica, faça um teatrinho de sombras com a lanterna do seu celular. 

Se seu filho gosta de livros, use aqueles com figuras que saltam da página com certeza vai gerar atenção e interesse no que você deseja contar. 

Não apresente Deus de maneira punitiva

Muitos aprendem que não podem fazer  algo errado, pois  Deus vai punir. Não podemos ensinar as crianças a ter medo de quem vão direcionar suas preces. Temos que ensinar que as nossas ações possuem reações. Uma lei que Deus na sua sabedoria criou para ensinar, e não castigar.

Orações para fazer com as crianças:

Santo Anjo

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina. Amém.

Orações: Ave Maria

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto em Vosso ventre, Jesus. Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós, os pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

Pai Nosso

Pai Nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome, vem a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos daí hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, não nos deixei cair em tentação mas livrai-nos do mal.

Apaixonada por comunicação desde que se entende por gente é formada em jornalismo e pós-graduada em comunicação e produção de moda. Em João Bidu colabora com todas as editorias incluindo a que é especialista.

Leia Também

Espiritualidade

Já ouviu falar de Setealém? Saiba o que é essa dimensão e veja se já vivenciou algo parecido. Confira a seguir

Espiritualidade

Já sofreu com o terror noturno? Saiba tudo sobre a paralisia do sono de acordo com ciência e a espiritualidade

Espiritualidade

Percebeu que as crianças são mais próximas da espiritualidade? Saiba o motivo dos pequenos serem tão próximos do mundo espiritual

Simpatias

Tá querendo se conectar com a espiritualidade? Veja alguns rituais que podem te ajudar a ter sucesso com esse feito