Fale conosco

O que você está procurando?

Autoconhecimento

Autoestima: atividades que ajudam a curar sua vida

mulher se abraça com carinho demonstrando amor por ela mesma
É possível curar a sua vida através de atividades práticas no dia a dia.

Nos últimos anos, um assunto essencial entrou para ficar de vez no círculo feminino: a importância da autoestima. Há muito tempo que as mulheres estão tentando provar seu lugar no mundo e nem vamos elencar aqui as inúmeras razões para isso. Mas, com o aumento da liberdade de expressão e, mais recentemente, o cuidado com a saúde mental e emocional crescidos pela pandemia, a autoestima ligada ao autoconhecimento vem ganhando cada vez mais destaque – e adeptas!

Em todas as situações, das pequenas para as maiores, o ato de se colocar em prioridade é a primeira grande medida a ser tomada quando estamos trilhando esse destino. Seja após o término de um relacionamento não saudável ou até mesmo nas necessidades do dia a dia que pedem um cuidado maior consigo mesmo, o autoconhecimento é o pontapé inicial em uma jornada recheada de descobertas. Hoje em dia, é bem comum encontrarmos conselhos como : “Cuide de si mesma!” ou “Priorize a sua vida”. Mas, como fazer isso, de fato?

Prática diária do autocuidado

Algumas técnicas são essenciais para este processo, como o uso de mantras e afirmações,além de atividades práticas que podem provocar mudanças significativas na busca pelo autocuidado. Contudo, tudo deve ter uma motivação real, pois somente uma verdadeira intenção traz foco e determinação para alcançar uma vida cada vez mais em sintonia com tudo que desejamos ser.

Todo esse processo gradativo é proposto e ensinado pela escritora, Megan Logan, que trouxe em sua mais recente obra “Seja seu próprio amor” algumas ferramentas práticas para que as mulheres possam construir uma relação mais saudável consigo mesmas. Segundo Logan, algo incrível acontece quando elas aprendem a encontrar e cultivar seus dons e pontos fortes – é neste ponto que começam a curar a sua própria vida.

O livro, que é dividido em duas partes, traz primeiro o entendimento sobre a autoestima e do porquê é tão importante valorizá-la. Em um segundo momento, Megan explica o conceito de amor-próprio  separadamente, ensinando como liberar a insegurança, praticar a autocompaixão, construir a autovalorização e criar relacionamentos mais saudáveis através de exercícios práticos que trazem inspiração, reflexão e que fortalecem a autoconfiança para enfrentar o mundo com a cabeça erguida e se amando, em primeiro lugar. 

Sobre a autora

Megan Logan é assistente social e tem mais de vinte anos de experiência em aconselhamento para mulheres. Trabalhou em uma variedade de ambientes de saúde mental, incluindo centros de violência doméstica e violência sexual, em programas de transtornos alimentares e asilo local. Nos últimos dez anos, dedica-se a atendimentos particulares, tornando-se especialista em questões relacionadas a traumas, abusos, transtornos alimentares, luto e perda. “Seja Seu Próprio Amor” é um livro da Astral Cultural e você encontra na Amazon

Leia Também

Coragem e foco: energias da numerologia para o 2° trimestre de 2022

Bridgerton voltou! Signos dos personagens da série que vem dando o que falar