Fale conosco

Misticismo

Tarot: o que a carta Os Enamorados nos revela?

Dúvidas e escolhas fazem parte da vida e é preciso tomar decisões com leveza - Shutterstock

A lâmina dos Enamorados é o sexto Arcano do Tarot e em sua representação traz toda polaridade do Amor. Esta carta está muito ligada a toda essência que temos, ao nosso sol, aquele brilho individual intrínseco em cada um.

Muitas vezes nos deparamos com situações na vida, onde buscamos amores, possibilidades e até mesmo as dúvidas que permeiam nossa jornada, o que muitas vezes geram resultados infelizes.

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Dentro de suas características, essa carta fala da necessidade de definição, a tomada de decisão e escolhas que precisamos tomar e muitas vezes deixamos de fazer, por nós e pela vida.

Quantas vezes nos deixamos levar por armadilhas emocionais. Quantas vezes deixamos nossos impulsos agir e, ao final, colhemos dores e insatisfações?

As escolhas na vida muitas vezes são complicadas quando não trabalhamos nossa fortaleza, quando não levantamos nossas muralhas. Saiba que são escolhas internas que determinam os resultados no externo, e não ao contrário.

É chegada a hora de se reconectar com o divino em si, olhar para si e se reconhecer de forma muita clara e objetiva. Portanto, reconhecer as capacidades será essencial para que você possa modificar sua visão sobre você e até sobre o outro.

Muitas vezes, em relacionamentos amorosos, projetamos no outro aquilo que vemos em nós, e com isso nascem frustrações e expectativas. Isso porque a parcela que amamos são aquelas que vemos em nós, e quando vemos a realidade, descobrimos que não era aquilo.

Por isso é necessário se integrar à sua essência para que você possa fazer boas escolhas. Muitas vezes agimos por fundo emocional e egóico, e diante das decisões e escolhas se faz necessário agir com leveza.

Diante de situações, observe seu todo, se questione, se pergunte: O que eu desejo viver? O que toca a alma? Ao que me dedicar?

As grandes respostas estão nas perguntas, aprenda a se perguntar e a se questionar, assim você aprenderá tomar decisões sobre si e sobre sua vida, e com isso saberá desenvolver suas polaridades e se colocar em um nível de consciência muito mais direcionado à sua alma, na sua verdadeira essência.

Não se deixe nunca, é chegada a hora de se apaixonar…por você!

Texto: Renata Prado, psicanalista e taróloga 

Instagram: @renataprado.oficial

LEIA TAMBÉM:

Por