Fale conosco

Astrologia

O penteado ideal de cada signo

A personalidade forte de cada signo que se reflete nos penteados - Shutterstock.

Vemos em cada signo uma característica marcante e que por muitas vezes refletem no estilo, nas roupas, acessórios e também nos penteados escolhidos, seja para o dia a dia ou para momentos especiais, como nas festas de fim de ano
 
Signo é uma determinação da posição que o Sol ocupa em relação à terra no momento do nascimento da pessoa. Ele sinaliza as características de personalidade, mas além do signo solar, cada pessoa também  tem seu ascendente, sua Lua, entre outros aspectos importantes, os quais também interferem em toda essa formação da personalidade,  e que podem ser descobertos no Mapa Astral de cada um. 
 
Além disso, os signos são representados e divididos pelos quatro elementos Fogo, Ar, Terra e Água. Para saber qual é o penteado que mais combina com você, confira a lista dos signos separados pelos elementos e as dicas de três hair stylists.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Penteados para os signos de Fogo:

De acordo com a cabeleireira Tatiana Veloso, os nativos do signo de Fogo, optam por penteados práticos.

ÁRIES

Enérgico, espontâneo e corajoso, ama viver o agora e tem um poder de ação muito forte. Por isso, segundo Tatiana, as tranças podem ser o penteado ideal para o ariano que vive tudo com muita intensidade.

LEÃO

Um signo que irradia seu brilho natural e costuma amar ser amado e admirado com as características de coragem, humor, orgulho e autoritarismo pode ser combinado com o penteado solto, deixando à mostra sua estética mais amada, seus cabelos.

SAGITÁRIO

Os sagitarianos são muito viajantes e não aceitam bem que os coloquem limite, são muito motivados, e para eles a trança na região da franja cai muito bem.

Penteados para os signos de Ar

Já nos signos de ar o profissional de cuidados pessoais e jurado do concurso Tesoura de Ouro, Olivier Costa comenta:

GÊMEOS

“O Sol na Casa de Gêmeos traz muito a ideia de amar coisas novas, pois eles são muito ágeis em seus pensamentos e muito carismáticos, trazendo para si o uso da coroa de tranças como a escolha perfeita.”

LIBRA

“O libriano tem por sua característica a indecisão e a vaidade em excesso, o penteado meio preso e meio solto é o ideal para eles.”

AQUÁRIO

“Original e inovador, o aquariano é muito racional e de espírito livre, a trança gladiadora combina muito com seu estilo radical.”
 

Penteados para os signos de Terra

Para os de terra a cabeleireira e esteticista dona do Belle Slim Studio, Tatiana Veloso conta como eles se saem melhor com cada penteado:

TOURO

“Um signo muito sensual e teimoso, eles podem deixar a teimosia bem evidente junto ao seu apreço pelo conforto e bem-estar, combinam muito com os cabelos frisados.”

VIRGEM

“Eles amam um perfeccionismo e organização, de fato é a característica que mais marca o virginiano, além de sua objetividade. Logo o Long Bob é a aposta ideal para eles.”

CAPRICÓRNIO

“Um signo de praticidade e que adora seguir uma regra, muito bem-humorado, mas também frio. Cai muito bem a famosa trança boxeadora.” Conclui a empresária.

Penteados para os signos de Água

E com os signos de água o cabeleireiro visagista e proprietário do Mathias Hair Studio, Leo Mattias deixa registrado a marca principal de cada signo:

CÂNCER

O canceriano costuma ser muito seguro em suas atitudes, são muito apegados e emotivos. “O canceriano e traz muito a sensibilidade em sua personalidade, românticos por natureza gostam de penteados mais delicados e certamente abusam dos acessórios.”

ESCORPIÃO

Quando falamos do escorpiano pensamos em perspicácia, são muito ciumentos e cheios de atitude, pensamos no rabo de cavalo quando se trata do signo. “As escorpianas vão chegar com tudo, podem abusar de rabos de cavalo, coques, tranças mais despojadas. Pois essas vêm para causar.”

PEIXES

Pisciano é muito desapegado e inspirador e sensível. “Românticas e doces por natureza, penteados com tranças e detalhes mais apurados, as piscianas provavelmente vão preferir estilos com acessórios como presilhas nos cabelos.” Conclui o Hairstylist Leo Mattias.
 

Quer saber mais sobre as energias que nos esperam em 2022? Confira as Previsões 2022 e dicas de simpatias para começar o ano novo com o pé direito para uma nova fase em um novo ciclo.

LEIA TAMBÉM

Por