Fale conosco

Astrologia

Elementos do zodíaco: como influenciam seu signo?

Saiba como os elementos influenciam seu signo - Shutterstock

Conhecer o seu signo solar é maravilhoso. Mas, se você quer aprofundar o autoconhecimento através da astrologia, é fundamental se debruçar nos elementos (fogo, terra, ar e água). Esses elementos trabalham juntos e um não existem sem o outro. Eles, inclusive, são usados para classificar e descrever os signos. É importante manter esses elementos harmonizados.

 

ELEMENTO FOGO | Signos: Áries, Leão e Sagitário

O Fogo é o elemento do espírito: é apaixonado, feroz e vigoroso. As pessoas dos signos do elemento Fogo tendem a liderar com seus espíritos e sua força de vontade, e possuem um alto senso de confiança. Eles são corajosos, enérgicos e interagem com o mundo ao seu redor usando o entusiasmo. A energia do Fogo é conhecida por ser um pouco mais impulsiva do que os outros elementos. As paixões tendem a ditar as ações e decisões. Além disso, os signos de Fogo podem ter temperamentos fortes e grandes personalidades, e você pode contar com eles para levantar seu ânimo e iluminar seu dia.

 

ELEMENTO TERRA | Signos: Touro, Virgem, Capricórnio

A Terra é o elemento do reino físico, portanto, essa energia enfatiza as experiências sensoriais e a presença no momento. Sua energia é prática,
fundamentada e orientada para o mundo material, razão pela qual os signos de Terra são conhecidos por serem bons com dinheiro. Eles interagem com o mundo usando o pragmatismo, geralmente fazendo escolhas com base no que faz sentido (real) e não se deixando levar pela paixão, emoção ou pensamento excessivo, como fazem os outros elementos. Embora a racionalidade de um signo de Terra possa torná-los um pouco mais presos a seus caminhos, esses signos são alguns dos mais estáveis e confiáveis do zodíaco.

 

ELEMENTO AR | Signos: Gêmeos, Libra, Aquário

O Ar é o elemento da mente - é por isso que esses signos tendem a ficar mais tempo em suas cabeças, pensando sobre a vida de uma maneira conceitual. A energia do Ar é altamente social e voltada para a comunicação, portanto, esses signos adoram conversar, fofocar e se conectar com outras pessoas. Eles tendem a pensar nas coisas de uma perspectiva intelectual antes de tomar decisões e são mais desligados emocionalmente, uma vez que se relacionam por meio da lógica. Às vezes, os signos de Ar são inconstantes, mas você sempre pode contar com eles para uma conversa interessante.

 

ELEMENTO ÁGUA | Signos: Câncer, Escorpião, Peixes

A Água é o elemento do coração. Como as lágrimas aguadas de alegria ou tristeza, esse elemento tem tudo a ver com nosso lado sensível. É por isso que os signos de Água tendem a agir de uma forma mais espiritual. Eles sentem em um nível extraordinariamente profundo e podem naturalmente captar os sentimentos dos outros também. Além disso, estão mais em contato com sua intuição e podem até ser mais propensos a entrar em práticas espirituais. Embora os signos de Água tenham a tendência a se perder em seus sentimentos, sua natureza empática os tornam ideais para conversar quando
você estiver se sentindo vulnerável.


TEXTO: Bruna Giorgi | Astróloga

INSTAGRAM: @in.flua
 



LEIA TAMBÉM:
 

Por