Últimas

Nossa Senhora da Natividade: oração para celebrar esta data

Por Larissa Silva 08/09/2020 ÀS 12H15
Confira a oração para celebrar a Natividade de Maria Confira a oração para celebrar a Natividade de Maria - Crédito: WikiImages/Pixabay

No dia 8 de setembro é comemorado o Dia de Nossa Senhora da Natividade que, em outras palavras, significa o nascimento de Maria, mãe de Jesus Cristo. Esta celebração começou em Jerusalém, no século V. Acredita-se que a primeira festa em comemoração a Natividade de Nossa Senhora foi realizada na Basílica de Santa Ana, mãe de Maria.

A Virgem Maria é filha de Santa Ana e São Joaquim; dois servos de Deus que não conseguiam ter filhos. Contudo, por meio da oração e a fé inabalável do casal que já tinha uma idade avançada, Santa Ana foi abençoada com a graça de ter uma filha. A chegada da menina, então, é o começo da realização do poderoso plano de Deus na Terra.

Assim, o milagre do nascimento de Maria é considerado o primeiro sinal de que a graça divina estava com ela desde o início. Por isso, o caminho da jovem seria repleto de milagres, amor e fé no poder de Deus.

A Natividade de Nossa Senhora é comemorada pela Igreja Católia no dia 8 de setembro, que corresponde a nove meses depois da celebração da sua Imaculada Conceição, realizada em 8 de dezembro. Em outras ramificações da religião pelo mundo, o nascimento de Maria é festejado em outras datas.

Por causa da pandemia, muitas festas em homenagem a Virgem Maria foram cancelas. Porém, mesmo em casa, celebre a ocasião realizando com muita fé a oração para Nossa Senhora. No final da oração, peça por proteção, livramentos e que o amor de Maria chegue ao coração de todas as pessoas. Além disso, não deixe de fazer a simpatia para ter sorte e proteção no amor com auxílio da bondade de Nossa Senhora.

 

Oração para Nossa Senhora

“Oh, Maria Santíssima, eleita e destinada ao eterno pela augustíssima Trindade para mãe do Unigênito Filho do Pai, anunciada pelos profetas, esperada pelos patriarcas e desejada por todas as gentes, sacrário e templo vivo do Espírito Santo, sol sem mancha, porque fostes concebida sem pecado original, Senhora do Céu e da Terra, Rainha dos céus e dos anjos! Nós, humildemente prostrados, vos veneramos e nos alegramos pela solene comemoração anual de vosso felicíssimo nascimento. E do mais íntimo de nosso coração, nós vos suplicamos que vos digneis, benigna, vir a nascer, espiritualmente, em nossas almas, para que, cativadas estas por vossa amabilidade e doçura, vivam sempre unidas ao vosso dulcíssimo e amabilíssimo Coração. Amém!”

 

Simpatia para ter sorte no amor com ajuda de Nossa Senhora

Quando estiver com a pessoa que você ama, reze baixinho a seguinte frase: “Minha Virgem Maria, permita-me estar sempre com esta pessoa que eu tanto amo, assim como a senhora teve a oportunidade de viver ao lado de quem amaste, dedicando-se e dando todo o seu amor”. Depois disso, dê um beijo na testa da sua paixão, com muito carinho e pense firmemente que seu par jamais irá te abandonar.

LEIA TAMBÉM:

02587