Fale conosco

Geral

Dia de Ganesha: Conheça o Deus Hindu destruidor de obstáculos

Lord Ganesha: saiba mais sobre o Deus da abundância e da sabedoria - Shutterstock

Conhecido como o Deus da sabedoria e da fortuna, Ganesha é um símbolo divino presente na cultura védica e na religião hindu. A figura é caracterizada por uma pessoa com cabeça de elefante com 4 braços que está sentada e em volta de muitas moedas de ouro.

Ele também é um dos deuses mais importantes da cultura hindu, assim considerado o “Destruidor de Obstáculos”, pois por onde um elefante passa, pode destruir tudo com sua força.

De acordo com a mitologia hindu, Ganesha é o primeiro filho de Shiva e Parvati, e considerado um dos deuses mais importantes desta cultura. É adorado principalmente entre os homens de negócio e mercadores, devido ao fato de estar relacionado com a boa fortuna e sabedoria.

Quando se dirige suas orações à Ele pedindo suas bençãos, todas as suas tarefas serão bem sucedidas. Esse animal é associado com as qualidades da inteligência e da discriminação e sempre exercita o discernimento antes de prosseguir em seu caminho. Por isso as orações e mantras voltados à Ele sempre trarão centramento e resolução!

No dia de hoje pode ser feitas simpatias e homenagens pedindo por proteção ou para resolver questões que parecem sem saída. Pode ser feito um altar com a sua imagem e moedas para pedir abundância e riqueza ou mesmo um mantra que pode ser entoado para Ele. 

Mantra para Lord Ganesha:

Om gam ganapataye namaha sharanam ganesha


LEIA TAMBÉM:

       

 

Por