Últimas

11 dicas essenciais do Feng Shui no banheiro para não perder mais as energias

Por Redação João Bidu 03/08/2020 ÀS 13H15
Melhore a energia da casa por meio do banheiro Melhore a energia da casa por meio do banheiro - Crédito: Christa Grover/Pexels

O Feng Shui é uma técnica eficaz para equilibrar as energias da casa, de modo que haja harmonia entre os elementos fogo, terra, ar e água. Para saber com qual tipo de energia você está lidando é preciso aplicar o baguá, que serve como um mapa de energias no Feng Shui.

Cada local da casa é responsável por uma energia, por exemplo, em geral a cozinha é onde fica a prosperidade. No caso do banheiro, o cômodo, infelizmente, rouba as energias do restante da casa, porque ele é um local associado com a limpeza e com a eliminação de rejeitos. Por isso, é possível que os odores e as bactérias do espaço propaguem uma vibração negativa que afeta toda a residência.

Se o banheiro da sua casa estiver, de acordo com o baguá, na área da saúde, é possível que você tenha problemas no corpo físico e até no espiritual, já que as energias dessa área estão sendo eliminadas por meio do banheiro. Outros campos da sua vida também podem sofrer o mesmo efeito, portanto, é preciso neutralizar essa situação.

A boa notícia é que você não precisa fazer muito para garantir um astral melhor no local. Então, confira as dicas de como aplicar o Feng Shui no banheiro e pare de vez de perder energias!

Como aplicar o Feng Shui no banheiro

Deixe a porta do banheiro fechada

Como essa atitude tão simples pode ajudar? A verdade é que, ao fechar a porta após utilizar o banheiro, você está evitando a saída da energia que está dentro do cômodo e, também, o contato das outras energias da casa com o banheiro. Então, a porta do banheiro funciona, literalmente, como uma barreira - assim você não terá mais problemas com o roubo de energia!

Saídas de água fechadas

Quando falamos em impedir a saída da energia, queremos dizer as boas, aquelas que fazem diferença na sua vida, porque são responsáveis pela prosperidade, saúde, amor e sorte. É possível melhorar o astral do banheiro para que ele estimule as energias positivas, mas antes é preciso saber como segurá-las para si.

Então, quando as energias são eliminadas, para onde elas vão? Elas seguem o mesmo fluxo da água. Isso quer dizer que elas saem pelos canos de esgoto. Dessa forma, tampar a privada e deixar os ralos fechados é uma maneira de impedir a saída da energia. 

Lixo sempre fechado

O cesto de lixo também deve permanecer fechado porque, em vez de eliminar as energias, ele propaga vibrações negativas. Reflita sobre as coisas que você joga no lixo: elas não são mais úteis por alguma razão, não é? Além disso, há o lixo relacionado com os resíduos do corpo. As energias desses elementos deixam o ambiente mais pesado e desagradável. Afetam as emoções e você se sente mais desanimado e sem vitalidade. Por isso, o lixo do banheiro deve ser retirado do local todos os dias e o cesto precisa ter tampa.

Janela aberta

Ao contrário da porta, a janela do banheiro deve ficar aberta para a entrada do vento. O elemento ar representa a respiração dos seres vivos, por isso é tão importante a presença dele em qualquer cômodo da casa, principalmente do banheiro, onde há agentes que prejudicam a saúde. 

Luz natural

Se o banheiro tiver boa entrada de luz, procure cultivar um vasinho de planta próximo da janela. A natureza viva traz vitalidade, harmonia e beleza - o astral até ficará mais leve! Caso não consiga fazer isso, pode colocar vasos de plantas artificiais no banheiro. A ponta das plantas precisa estar direcionada para o céu, para estimular o seu ânimo e a sua motivação de crescer na vida.  

Conserte os vazamentos

A perca d'água é sinônimo de perda de dinheiro. A água tem a força vital essencial para todos os seres, portanto, quando você aceita a saída dela, você perde a sua prosperidade. Um dos locais que isso irá refletir é no seu bolso. Portanto, tudo que esteja vinculado com a ideia de dinheiro pode ser prejudicado. Por essa razão, para garantir mais dinheiro o melhor é consertar todos os vazamentos do banheiro, já que é o ambiente com o maior fluxo d'água.  

Não utilize a cor azul na decoração

A cor azul é associada com o elemento água e, por isso, não pode ser aplicada no banheiro, já que é um espaço com grande quantidade de água. O excesso desse elemento não é recomendável, afinal, o objetivo do Feng Shui é equilibrar todas as energias, como uma balança com dois pesos. Cores como verde e amarelo são melhores para o banheiro, pois, respectivamente, traz a força da natureza e levanta o humor das pessoas.

Separação das energias dentro do banheiro

O local onde você toma banho e o vaso sanitário precisam ser separados com, pelo menos, uma cortina. Isso porque uma área representa limpeza e a outra é associada com detritos, respectivamente. Misturar essas energias não ajuda nenhuma área, pelo contrário, pode afetá-las. Assim, deixe cada uma no seu quadrado!

Aromas naturais

Cheiros fortes de produto de limpeza deixam o ambiente desagradável e com a falsa sensação de limpeza. O ideal é utilizar aromas naturais, bem como os óleos essenciais para o banheiro, uma vez que são elementos puros extraídos de flores, plantas e frutas. Com as fragrâncias certas você consegue controlar as energias do espaço e criar uma atmosfera única de conforto para promover o seu bem-estar.

Toalha molhada fora do banheiro

A acúmulo de água na toalha sobrecarrega a energia do banheiro. Lembra que o espaço é repleto de água? Pois é, qualquer item que também tiver esse elemento irá desequilibrar ainda mais o ambiente. O objetivo é colocar objetos e cores que apenas sejam associados com os outros elementos naturais - terra, fogo e ar.

Nada de remédio à mostra

Ver todos os dias os remédios no banheiro pode provocar o sentimento de tristeza, atraindo as doenças para si e para sua casa. Não deixar os remédios à mostra é uma forma de evitar a estimulação das energias negativas que podem prejudicar a saúde.

LEIA TAMBÉM:

02415