Geral

Mude o astral do seu banheiro com ajuda da Aromaterapia

Por Larissa Silva 03/06/2020 ÀS 16H24
Tenha mais bem-estar com diferentes tipos de aromas Tenha mais bem-estar com diferentes tipos de aromas - Crédito: Terry Magallanes/Pexels

Imagine ter uma casa repleta de cheiros agradáveis que deixam o ambiente mais confortável e, de sobra, ainda despertam emoções que elevam o astral. Perfeito, não é? Com a Aromaterapia, é possível deixar cada cômodo da casa com uma atmosfera diferente, de acordo com o seu desejo.

Por aqui, já falamos sobre os melhores aromas para a salapara o quarto, mas, você sabe qual lugar precisa de atenção extra? O banheiro! As energias desse ambiente precisam ser renovadas com limpezas frequentes e aromas apropriados para evitar o acúmulo de resíduos e o escape das boas vibrações.

Para isso, procure deixar o banheiro limpo e organizado; retire todos os dias o lixo para mandar embora as energias estagnadas; tampe as saídas de água, como o ralo e o vaso sanitário para as boas vibrações não saírem da sua casa e conserte os vazamentos para não deixar a prosperidade e o dinheiro irem embora.

Mas, onde a Aromaterapia entra? Com a fragrância certa é possível harmonizar esse ambiente e deixar o astral dele lá em cima! Portanto, conheça os melhores aromas para banheiro que vão proporcionar refrescância e mais leveza para esse cômodo da sua casa.

Fragrâncias para banheiro

Pinho siberiano

Com um aroma refrescante e amadeirado, esse aroma contém propriedades que ajudam a manter o corpo calmo, além de auxiliar o relaxamento da mente.

Se você estiver passando por momentos de estresse, o pinho siberiano irá te ajudar a enfrentar essa situação. Com ele, a respiração fica melhor e as emoções mais equilibradas.

Eucalipto 

O aroma de eucalipto deixa o banheiro mais harmonioso e ajuda na purificação do ar, proporcionando uma melhor respiração. Por isso, é muito indicado para quem tem alergias respiratórias.

Além do óleo essencial, você também pode optar por pendurar folhas de eucalipto no seu chuveiro, por exemplo. Assim, o vapor da água quente ajuda a soltar seu aroma, limpando as vias aéreas.

No campo emocional, ele alivia os sintomas da ansiedade e diminui a sensação de carência e de abandono. Uma dica é aplicá-lo, também, na limpeza da casa.

Capim santo

O capim santo tem componentes que combatem a dor de cabeça e diminui o estresse do corpo e mente. Pode acalmar o sistema nervoso, por isso, traz benefícios para pessoas ansiosas. Ele proporciona um efeito medicinal profundo, que até auxilia no tratamento de traumas emocionais.

Citronela

Fragrância cítrica e exótica, sua composição combina com o banheiro pois deixa o ar mais suave e purificado, enquanto bloqueia os aromas desagradáveis. Além disso, ela também protege o ambiente de insetos, principalmente os voadores. O local fica com aparência mais limpa e renovada.

Hortelã

Um dos melhores rémedios para aliviar o estresse após um dia cansativo de trabalho ou estudos, é tomar um bom banho, não é? Para multiplicar essa sensação de bem-estar, utilize a fragrância de hortelã no banheiro. Assim, ao entrar no lugar, você já sentira seus efeitos.

Ele revigora a alma, traz aconchego e clareza aos pensamentos, além de levar frescor às vias respiratórias e ter uma poderosa ação bactericida.

LEIA TAMBÉM:

02109