Fale conosco

Bem Estar

Afastando as energias negativas com Óleos Essenciais

Descubra quais Óleos Essenciais podem auxiliar a eliminar energias densas - Shutterstock

Toda semana estamos falando dos muitos benefícios e do poder que envolvem os Óleos Essenciais. Além das propriedades terapêuticas junto a aromaterapia, os óleos essenciais possuem o poder de limpar, harmonizar, transmutar e proteger contra energias negativas.

A utilização dos óleos essenciais para transmutar as energias negativas é muito antiga e continuou a ser preservada e difundida até hoje. 

Desde o início da história da humanidade e toda a antiguidade temos registros de práticas onde se queimavam ervas e resinas nas casas, hospitais e templos sagrados com o objetivo de afastar os maus espíritos e trazer cura, proteção e elevação vibracional para os ambientes. Uma prática que foi sendo passada de geração a geração, independente de religião, citada nos livros sagrados e aplicada nos diferentes cultos e templos até hoje, através de defumações, aromatizadores e óleos de unção.

Na Bíblia, por exemplo, existem inúmeras citações onde os óleos eram utilizados para ungir pessoas e ambientes com o objetivo de proteger, afastar energias nefastas, atribuir autoridade para abertura de consciência de profetas e quando uma pessoa assumia papéis de liderança e de “grande importância”.

1 gota de óleo essencial equivale a 25 xícaras de chá de uma erva, então a utilização de óleos essenciais para esses fins são muito mais potencializadas, porque além de termos um alto nível de concentração, atua também no nosso campo emocional e vibracional, transmutando, afastando as energias negativas, limpando e harmonizando ambientes ou o campo pessoal.
 

Algumas dicas de como usar:

  • através da composição de sprays de ambiente;

  • através da composição de óleos (óleos vegetais);

  • através da composição de incensos;

  • em difusor/aromatizador de fumaça ou elétrico;

  • em palitos;

  • em banhos energéticos de limpeza.


A seguir uma boa sugestão de óleos essenciais espirituais, usados para trazer limpeza e boas vibrações:

 

  • Alecrim: Primeiro óleo bíblico e ancestral, sempre presente nos registros históricos e vibracionais como a erva utilizada para limpar as energias negativas de um ambiente, energizando o local e gerando uma sensação de alegria, purificação, acolhimento e bem-estar.

 

  • Breu Branco: Esta árvore secreta contém uma resina aromática branca, utilizada pelas tribos indígenas amazônicas em seus rituais religiosos para afastar maus espíritos, rituais de purificação e cura. 

 

  • Junípero: O Junípero foi empregado desde a antiguidade por médicos gregos e árabes. Na Idade Média, misturava-se com incenso e Alecrim, colocava-se para queimar em templos e casas com a finalidade de espantar os “maus espíritos”. O costume de queimar o Junípero se manteve durante séculos, em especial durante epidemias de peste, com a ideia de purificar o ar. Sabemos que o Junípero foi uma das especiarias que ajudou a erradicar a Peste Negra.

 

  • Laranja Doce: Atrai ótimas energias e harmoniza o ambiente, trazendo purificação, alegria e união.

 

  • Lavanda: Um dos óleos mais conhecidos mundialmente para purificação do ar nos ambientes e pessoal. Têm o poder de afastar todo o mau e purificar os ambientes, trazendo mais fluidez das energias que ficam mais equilibradas. Nesse caso, temos só que termos cuidado para não usarmos em excesso porque pode limpar a sua prosperidade. Deve ser usado em casos que de fato as energias estão bem pesadas.

 

  • Manjericão: Na Índia, o manjericão é consagrado ao deus Vishnu, cuja esposa Tulasi teria vindo à Terra na forma da planta. Por isso, em algumas regiões o manjericão é intocável para os Hindus. Excelente para proteção pessoal e de ambientes.

 

  • Mirra: Uma das mais famosas na história do cristianismo por ter sido um dos presentes ofertados ao menino Jesus pelos três Reis Magos. A Mirra representa a essência feminina do universo trazendo nela a compreensão plena, a alma pura do mundo, harmonia, fraternidade, positividade, autoconhecimento e a tranquilidade que são elementos essenciais para a proteção e para a purificação de cada indivíduo.

 

  • Nardo: Um dos óleos mais sagrados. É conhecido como a representação de Deus e dos Deuses, citado pelo seu alto poder de cura e purificação. 

 

  • Olíbano: Um aroma poderoso de proteção e purificação, além de proporcionar elevação espiritual e a conexão com nosso eu superior. Gera sentimentos de paz e traz energias positivas e proteção.

 

  • Palo Santo: Muito utilizado pelos Xamãs Incas em rituais de cura e conexão espiritual na antiguidade. Limpa, purifica e atrai as boas energias para o ambientes e para o campo vibracional pessoal.


 

  • Sândalo: Também é considerado um óleo extremamente espiritual por provocar uma alta elevação do estado de consciência para que haja um aumento de vibração do ambiente.



TEXTO: Lu Fernandes | Terapeuta holística, aromaterapeuta, estudiosa do ocultismo e práticas espirituais, Sacerdotisa na Magia Natural e Guardiã nos Círculos de Mulheres.
 

INSTAGRAM: @terapeutamagica

 

LEIA TAMBÉM:  

 

  •  
Por