Fale conosco

Bem Estar

8 ervas da proteção: como utilizar o poder das plantas a seu favor

As ervas de proteção são ótimas aliadas contra energias ruins - Matt Montgomery/Unsplash

A Natureza tem muitos elementos capazes de agir como remédios para nós. Assim como os cristais, as plantas também têm poderes medicinais, tanto para o corpo físico quanto para o espiritual.

Elas podem ser utilizadas em chás, em compressas ou em banhos, assim como podem simplesmente ser dispostas pela casa, como verdadeiros amuletos decorativos. Para saber como utilizar cada uma, confira quais são as principais ervas de proteção e descubra quais podem ser consumidas, quais são ideais para o cultivo em casa e quais são as melhores para banhos e simpatias de proteção.

JÁ OLHOU SEU HORÓSCOPO DE HOJE? TÁ UM SUCESSO! APROVEITA E VÊ O DO CRUSH TAMBÉM.

Ervas medicinais

Alecrim

Além de ser um estimulante para as atividades mentais, o alecrim também traz mais ânimo e energia para o corpo. Se combinado com a arruda, é infalível contra o olho gordo e a fofoca. O chá de alecrim combate estresse acumulado e protege o corpo contra doenças e dores físicas.

Calêndula 

A calêndula faz parte do time das plantas que curam. A partir do momento que começa a tomar o chá de calêndula, você tende a se tornar uma pessoa poderosa por compreender seu próprio campo energético e, assim, garantir proteção. Ela também auxilia no controle do colesterol e acelera o metabolismo.

Hortelã

Esta planta é indicada para reduzir os sintomas de gripes e resfriados, combatendo tosse, dores de garganta e sinusite. Seu poder relaxante também melhora a memória, a concentração e alivia sintomas de insônia. A mente também é beneficiada por essa planta, pois seu efeito calmante ajuda a aliviar o estresse e o nervosismo e, por isso, consumir e ter hortelã plantada em casa afasta as brigas familiares e harmoniza o lar, uma vez que ela acalma os ânimos e ajuda a controlar atitudes impulsivas.

Ervas de proteção para ter em casa

Arruda

A arruda é uma das ervas mais poderosas para combater a inveja e o mau-olhado. Quando colocada em um ambiente, além de proteger, transmite felicidade e entusiasmo para os moradores do local.

Erva-pimenteira

Se você quer algo para combater a negatividade e o mau-olhado, então escolha a erva-pimenteira. Ideal para acabar com as energias pesadas do ambiente, ela também é utilizada para atrair boas energias no amor e emana vibrações estimulantes e afrodisíacas. Quando cultivada em casa, ela protege o local e deixa os pensamentos negativos bem longe das pessoas que habitam nela.

Guiné

A guiné é tão poderosa que é capaz de criar um campo energético protetor que impede a entrada de energias negativas na casa e chama mais sorte e felicidade para o local. Se colocar um pouco de guiné com arruda na porta de entrada da casa, você terá uma barreira contra todos os males externos.

Manjericão

Esta erva levanta o astral de qualquer um e manda para longe todo o pessimismo. Ter um vaso de manjericão em casa ajuda a trazer tranquilidade para o lar e mais equilíbrio espiritual para os moradores. Seus poderes também afetam a paz de espírito dos moradores, afastando os pensamentos negativos e proporcionando mais bem-estar para todos.

Cânfora

Você pode usar essa erva em um vaporizador para eliminar todo o egoísmo, a inveja, o nervosismo e o cansaço mental, enquanto elimina as forças negativas dos ambientes. Já que a cânfora é uma grande árvore que pode alcançar até 30 metros de altura, pode ser difícil cultivá-la caso não conte com um jardim espaçoso. Para ter seus benefícios em casa, utilize suas folhas ou incensos para limpar a sua casa de influências negativas.

Banhos de ervas

Afastar olho gordo

Ao final da tarde, em um dia de Lua Minguante, junte uma colher (chá) de mel, três folhas de laranjeira, três de eucalipto e um punhado de camomila seca. Coloque tudo em três litros de água fervente e espere a mistura amornar. Por último, coe e despeje no seu corpo, do pescoço para baixo, após seu banho diário de higiene. Jogue o que sobrou no lixo.

Energizar a vida

Deixe um litro de água sob o sereno por uma noite. No dia seguinte, coloque nele um cristal, três punhados de sal grosso, meia colher (sopa) de mel e três punhados de alecrim seco. Deixe a mistura tomar a luz do Sol por duas horas. Depois, acenda uma vela branca sobre um pires, olhe fixamente para a chama e diga: “que o campo eletromagnético desse cristal e todos os elementos aqui presentes energizem a minha vida e me livrem do perigo”. Jogue a mistura em seu corpo, do pescoço para baixo, após seu banho habitual. Embrulhe as sobras da vela em um jornal e jogue no lixo. Enterre os restos do banho em um vaso florido. O pires pode ser usado como de costume, depois de lavado.

Para ter saúde

Misture um punhado de lavanda com um de camomila, mais um de alecrim e dez pétalas de rosa branca em 1 litro de água mineral fervente. Espere até que a mistura esfrie e coe. Então, tome seu banho normalmente e, em seguida. derrame a mistura do pescoço para baixo enquanto mentaliza seu desejo de ter mais saúde e disposição.

Fechar o corpo

Misture três ramos de manjericão, três de louro e três de alecrim em uma vasilha. Acrescente dois litros água e deixe descansar por uma tarde. Depois, mergulhe seus pés nessa água por cinco minutos, fazendo três vezes o sinal da cruz e dizendo:  "Meu corpo está fechado por séculos sem fim. Amém". Ao final do ritual, jogue a água na pia e as ervas no lixo. Lave a bacia e utilize-a como de costume.

Simpatias de proteção

Para se livrar dos males

​Em um pires, coloque uma folha de louro, uma de guiné, um cravo-da-índia e um dente de alho. Junte um punhado de sal e um punhado de café. Deixe o pires no seu quarto, de preferência atrás da porta, durante dois dias. Depois, jogue todos os ingredientes no lixo e coloque o pires para ser lavado e usado novamente. Lave bem as mãos após o contato com as ervas.

Contra os males de saúde

Junte uma folha de arruda, uma de guiné, uma de louro, um cravo-da-índia, um grão de café, uma pedra de sal grosso e um dente de alho e coloque dentro de um saquinho feito de tecido vermelho e linha da mesma cor. Feche-o e carregue em sua carteira ou deixe em um local em que ninguém mexa. Lave bem as mãos após o contato com a arruda e a guiné.

Limpar o corpo de energias negativas

Em uma vasilha, coloque carvão em brasa, um punhado de alecrim, um punhado de hortelã, uma colher (sopa) de açúcar e algumas pétalas secas de rosas brancas. Passe a fumaça que vai se formar em seu corpo, da cabeça para baixo, até chegar na altura dos pés, com cuidado para não se machucar. Enquanto faz isso, peça para a fumaça limpar do seu corpo as más influências e para que ela proteja você de todo o mal. Se quiser, pode também passar a fumaça por sua casa, com as janelas e portas abertas. Depois, jogue tudo o que sobrar no lixo. Depois, jogue tudo o que sobrar no lixo.

Você também pode adquirir o Pó de Proteção já pronto, na loja do João Bidu. Ele é feito com ervas naturais e consagradas para proteger a energia do ambiente.  

LEIA TAMBÉM:

Por