Fale conosco

O que vc está procurando?

Bem-estar

Praticar meditação pode ser uma solução contra ansiedade; saiba como

Uma das formas de combater a ansiedade em todos os aspectos da vida é por meio da meditação. Saiba como isso pode te ajudar!

mulher meditando em fundo rosa
Use a pratica para aliviar os estresses do dia - Foto: Shutterstock

A ansiedade é um problema que afeta muitas pessoas e que pode ser causado por diversos fatores, como estresse, pressão no trabalho ou problemas pessoais. Contudo, uma das formas de combater esse problema é por meio da meditação. Saiba como!

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Meditação e ansiedade

A meditação é uma prática que tem origem na Índia e que consiste em concentrar-se em um único objeto, pensamento ou atividade, para alcançar um estado de clareza mental e relaxamento. Sendo assim, a prática é cada vez mais utilizada para combater a ansiedade e os seus sintomas.

Pesquisa comprovada

Um estudo realizado pela Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, comprovou a eficácia da meditação na redução da ansiedade. De acordo com a pesquisa, meditar durante 30 minutos todos os dias ajuda a aliviar sintomas da ansiedade, depressão e dores crônicas.

Redução da angústia e aumento do bem-estar

Além disso, a meditação ajuda a controlar a respiração e os batimentos cardíacos, o que leva a um estado de relaxamento e à diminuição do estresse. Por isso, com a prática regular, é possível reduzir a sensação de angústia e aumentar a sensação de bem-estar.

Técnicas de meditação

Existem diversas técnicas que podem ser praticadas, como a meditação guiada, a meditação mindfulness e a meditação transcendental. Contudo, é importante escolher a técnica que mais se adapte às suas necessidades e objetivos. Com isso, para começar a praticar a meditação, basta encontrar um local tranquilo e confortável, sentar-se com as costas retas, fechar os olhos e concentrar-se em um único objeto ou pensamento. Comece com sessões curtas, de 5 a 10 minutos, e vá aumentando gradualmente a duração das práticas.

Vida mais tranquila e equilibrada

Assim, com a prática regular, é possível combater a ansiedade e seus sintomas, melhorar o estado de saúde mental e emocional, e aumentar a sensação de bem-estar. Invista nessa prática e tenha uma vida mais tranquila e equilibrada!

Leia Também

Bem-estar

Meditar não precisa ser um bicho de 7 cabeças. A prática pode e deve ser natural e simples. Confira 5 curiosidades sobre meditação!

Bem-estar

Confira algumas dicas para ajudar a desintoxicar a mente e ter mais clareza nos próximos passos, espantando a energia da ansiedade

Bem-estar

Mindfulness é um método que desperta o foco nos cinco sentidos e no momento presente, para que possamos fazer escolhas mais conscientes

Bem-estar

A meditação é uma atividade que desenvolve a calma, a concentração e a conexão entre corpo e mente, aliviando as dores e aflições físicas e emocionais. Ela...