Fale conosco

O que vc está procurando?

Simpatias

Rituais que ajudam controlar a ansiedade

Ansiedade tá a mil por aí? Veja algumas simpatias e rituais para ajudar a diminuir esse mal em sua vida

rituais-para-ansiedade
Aprenda a diminuir a ansiedade com rituais - Foto: Shutterstock

Está difícil ter paz com a ansiedade no ápice e as preocupações estão te engolindo? Separamos alguns rituais e simpatias para serem seus aliados. Mas não deixe de procurar ajuda médica e psicológica para cuidar desse mal. Conte com a medicina e com a espiritualidade juntas!

Simpatia para ter bem-estar todo dia

Na manhã do segundo dia de Lua Crescente, acenda um palito de fósforo, com muito cuidado para não se queimar, e, enquanto ele queima, pense que toda a inveja e o mau-olhado estão queimando com ele. É muito importante que você pense com fé. Quando o fogo chegar até a metade do palito, apague e guarde dentro da caixa. Faça uma oração de sua preferência e, em seguida, repita o ritual com dez palitos. Depois, jogue tudo em um lixo fora de sua casa e saia sem olhar para trás.

Acabar com o estresse

No primeiro dia de Lua Minguante, acenda um incenso de alecrim e reze o salmo 23. Guarde as cinzas. No segundo dia, acenda um incenso de rosas e reze o salmo 90, guardando as cinzas junto com as do dia anterior. No terceiro dia, coloque as cinzas dos incensos em um papel e embrulhe uma flor, que deve ser levada na frente de uma igreja. Assim, chegando lá, reze um Pai-Nosso, três Ave-Marias e peça para ter calma.

Para acabar com a ansiedade de vez

Não deixe que as aflições atrapalhem a sua vida. Logo de manhã, acenda 1 vela branca sobre 1 prato branco à Nossa Senhora das Dores, reze 1 Salve-Rainha, olhando por alguns instantes para a chama da vela. Espere a vela queimar inteiramente e, em 1 pedaço de papel branco, escreva o que a está afligindo.

Assim, junte o que sobrar da vela ao papel, embrulhe 1 pedaço de jornal velho e jogue em tudo em um lixo longe da sua casa. Como forma de agradecimento à Santa, reze 1 Salve-Rainha no dia 15 de setembro, dia em que se dedicam orações e homenagens a Nossa Senhora das Dores.

Apaixonada por comunicação desde que se entende por gente é formada em jornalismo e pós-graduada em comunicação e produção de moda. Em João Bidu colabora com todas as editorias incluindo a que é especialista.

Leia Também

Simpatias

Aproveite os últimos dias de Maio! A equipe João Bidu te ensina rituais para conseguir dinheiro extra no fim do mês

Bem-estar

As dicas da Benzedeira de hoje te aproxima das energias do povo cigano. Vem aprender os importantes rituais para prosperidade

Simpatias

Expanda suas finanças antes que o mês acabe. O João Bidu te ensina rituais para se dar bem ainda em Maio

Simpatias

As vibrações são favoráveis para quem busca crescimento. A equipe João Bidu te ajuda a prosperar com os rituais de Júpiter em Gêmeos