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Saiba como transformar sua vida com a técnica dos 21 dias

21 dias é o tempo mínimo para construir um novo hábito. Veja como transformar sua vida com a técnica

calendário com o dia 21 circulado com uma caneta azul que está no canto direito da imagem
Crie hábitos mais saudáveis em 21 dias - Foto: Shutterstock

A técnica dos 21 dias diz que o ser humano precisa de, no mínimo, 21 dias para mudar de hábito. Claro, quando falamos em mudar um hábito é sempre bom lembrar que cada pessoa tem seu próprio tempo, assim, podemos dizer que existem pessoas que precisam de um tempo maior para concluir a meta. Quer saber mais sobre como transformar sua vida com a técnica dos 21 dias? Então vem com a gente conhecer este desafio.

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A técnica dos 21 dias

Origem da técnica

A técnica dos 21 dias tem sua origem datada na década de 1950. O cirurgião plástico Maxwell Maltz percebeu que os pacientes levavam 21 dias para se acostumar com as reconstruções faciais e com as amputações. Antes deste período, os pacientes amputados se comportavam como se tivessem um órgão fantasma. Após o período, eles mudavam o comportamento. Baseado nesta teoria, outras pessoas adaptaram o desafio, assim buscando a construção de hábitos saudáveis.

Aplicando a técnica dos 21 dias

Antes de mais nada, é de extrema importância entender que o mínimo pode não ser o suficiente para que estas mudanças aconteçam. Está tudo bem se você levar mais do que 21 dias para criar um hábito. O significativo é que somos capazes de aprender, treinar e modificar o que desejarmos. Crie um hábito saudável dentro de expectativas realistas e, principalmente, tenha perseverança em seu objetivo.

Força de vontade

Mudar hábitos ou construir novos é uma tarefa complexa. Desse modo, o que vai facilitar o processo é a forma na qual você encara ele. O mais importante é que você tenha força de vontade para chegar ao final dos 21 dias de novo hábito e dar continuidade às mudanças propostas. Comprometa-se com o resultado para que assim você drible as tentações que surgirem durante o processo. Para facilitar a resistência, pense em seu objetivo e visualize os ganhos que vai obter ao fim dos 21 dias.

Positividade e gratidão 

A positividade e a gratidão também são indispensáveis para o desenvolvimento da técnica dos 21 dias. Enxergue o lado bom de cada situação e agradeça por mais um dia concluído, principalmente se ele tiver sido desafiador. Você vai sentir que a positividade estará te ajudando a evoluir e desenvolver os desafios.

Tenha momentos de prazer

Os 21 dias não devem ser encarados como uma batalha, afinal, você estará criando um hábito que pretende continuar com certa constância. Por isso, permita-se ter momentos de prazer durante o processo. Além disso, o sucesso de seu objetivo também está ligado com a qualidade de vida e a saúde mental. Assim, encontre hobbies para te acompanhar durante o novo hábito sempre que precisar de refúgio.

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