Fale conosco

O que vc está procurando?

Tarot

Naipe de ouros do tarot: saiba como ele pode nos ajudar a prosperar na vida

Aprenda como o naipe de ouros traz elementos importantes para a nossa prosperidade, crescimento e expansão na vida

mulher segurando uma baralho de cartas de tarot
Um dos naipes mais positivos do tarot - Foto: Shutterstock

Nada mais gostoso do que quando, em uma tiragem de cartas, somos presenteados com algumas do naipe de ouros, seja para a consulente, para a taróloga ou ainda para a cartomante. Magicamente, é como se a tiragem começasse a ficar mais concreta e os conselhos saíssem do intangível, os direcionamentos ficam mais fluidos e o entendimento também – isso porque esse naipe está associado ao mundo concreto. Vamos conhecer um pouco mais sobre ele e saber como prosperar na vida?  Khadija, da novela, O clone já soltou o bordão – Inshalá, muito ouro!

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Naipe de Ouros e os Elementos em nós

Os arcanos menores do tarot estão divididos nos principais elementos definidos como partes fundamentais das quais se originam todas as coisas, inclusive a vida. Cada um desses elementos possui suas qualidades primitivas ou características que são impressas sob cada coisa. Por exemplo, dos signos zodiacais, pessoas que nascem sob a regência de signos do elemento Ar são mais mentais e expressivas, já os que nascem sob a regência do elemento Água são mais emocionais e contidas. Aqueles que nascem sob o elemento Fogo são mais ativas e expansivas e por fim, as que nascem sob a regência do elemento terra, são mais constantes e práticas.

Arcanos do Tarot

Certamente, se você é amante desse queridinho, já sabe sobre a divisão que ele possui em sua formação de 78 cartas – Sim, para ser considerado um tarot é imprescindível preservar essa divisão, caso contrário não é um tarot. As 22 cartas principais são os arcanos maiores e representam a energia principal da leitura, são considerados os grandes segredos que permeiam a vida ou, ainda, os arquétipos que permeiam toda a humanidade. Já as 56 restantes, são os arcanos menores e representam as qualidades dessa energia principal, o modo como ela vai se manifestar. Ainda nesse grupo, 16 cartas são representadas pela corte (pajem, cavaleiro, rainha e rei) simbolizando nossos comportamentos ou pessoas envolvidas no assunto da tiragem.

Naipe de Ouros

Cada um dos naipes dos arcanos menores está associado aos elementos comentados anteriormente, sendo o Naipe de Ouros o elemento terra, representando tudo que é material, tudo o que podemos ter, possuir, dominar, até mesmo um namoro ou casamento. 

Um exemplo prático

Essa é uma dica importante para quem está estudando e quer começar a implementar em suas tiragens o uso dos arcanos menores: se atente ao tema da pergunta e ao elemento: ele é emocional, é água, se for material, terra, já o mental é ar e o espiritual, fogo. Dependendo do tema, o naipe que sair já aponta a qualidade e a firmeza para a sua resposta, mas claro, some essa informação com o significado da carta e assim elimine qualquer dúvida.

Quais respostas podemos ter?

Vamos ilustrar com esse exemplo de pergunta: Vou ser promovida no trabalho? As cartas que saem são O papa + 4 de Ouros. O tema dessa questão é material, se nas cartas saírem o Naipe de Ouros como nesse exemplo a combinação está perfeita, é uma resposta direta, pois se trata do mesmo elemento. Temos um belo sim, mesmo que por um certo lado a carta 4 de Ouros, tenha um significado de apego, ganância e que pode ser expresso para reflexão no momento da sua resposta.

Outras interpretações

Agora se nessa mesma pergunta saísse a combinação O papa + Ás de Espadas, essa combinação é dissonante, pois o elemento de Terra e Ar necessitam de muitas concessões para se adequarem e ficarem em sintonia. Como resposta temos um talvez, podendo ainda expressar na resposta a reflexão de uma longa necessidade de adaptação, até que a oportunidade de promoção se apresente.

 Aplique a história contada pelo naipe de ouros e prospere na vida

Assim como nos caminhos dos arcanos maiores, em cada um dos menores e em seus naipes uma história é contada, tanto pelas ilustrações quanto pelos números. No naipe de Ouros, o princípio de tudo é o número 1, que indica o poder, o aval para conseguir aquilo que buscamos. O 2, vem indicar a necessidade do equilíbrio para conquistar, a flexibilidade entre o nosso estado atual e o estado desejado. O número 3, vem nos mostrar que o uso das nossas habilidades, devem ser somadas com um bom planejamento e ordem, para obtenção de novas habilidades indispensáveis para conquista. O número 4, expressa um confronto íntimo das nossas expectativas, é quando queremos que aconteça do nosso jeitinho ideal.

Continuação da jornada

O 5 é o momento da jornada em que temos as primeiras frustrações, ele nos ensina que nem tudo vai ser do modo que verdadeiramente queremos e que as coisas vão continuar como estão se assim insistirmos, mas pode ser de outro jeito se deixarmos as expectativas irreais de lado. O número 6, é a adequação ainda que paradoxal, nos indica a continuar a jornada e aprender a medida justa das habilidades, para alcançar a conquista.

Mais significados do naipe de ouros

O número 7, fala do momento em que conseguimos ver os primeiros resultados e já podemos avaliar se é isso mesmo que queremos, pois o número 8, vai nos pedir muita consistência e zero corpo mole. Com o número 9, aprendemos que estamos no controle e a segurança da conquista já está ao nosso lado e cada vez mais nítida e por fim o número 10 é a manifestação, é o desfrutar com ponderação para não cairmos em ruína e aprender a fluir na vida.

Resiliência e consistência

Toda conquista é uma sequência de etapas e se ignorarmos uma delas o resultado inicial é o sofrimento, a resistência, a frustração e a desistência. O naipe de Ouros nos ensina a ser resilientes, consistentes e práticos, atributos importantíssimos para obter qualquer coisa.

Texto: Felipe Bezerra é Tarólogo, Astrólogo e Terapeuta Holístico na Origem Therapias.

Instagram: @origemtherapias

Site: https://www.origemtherapias.com.br/

Leia também:

3 filmes de romance para aproveitar a Lua em Libra

Setembro Amarelo: encontre propósito na numerologia do dia do seu nascimento

Leia Também

Tarot

Os trânsitos astrológicos e as cartas sugerem notícias inesperadas durante este período. Vem saber o que esperar da temporada pisciana

Tarot

Foi pelas mãos de uma mulher que se deu a revolução do tarot. Conheça a negligenciada história de Pamela Smith!

Tarot

Descubra o que as previsões do tarot trazem para todos os signos em fevereiro no amor, no trabalho e no dinheiro