Na próxima semana (22) o Sol adentra seu domicílio dando início a temporada de Leão. Signo fixo conhecido também como “coração alegre e criativo”, nele encontramos a vitalidade, autoconfiança e a autoestima. Se o Sol rege e domina o nosso sistema, esse signo também carrega consigo a ideia de ser magnético, centralizador e até dominador, porém, já dizia o Chapolin: a força bruta jamais venceu a inteligência. O orgulho e vaidade desse signo, entregam também sua fragilidade. Mas é durante a temporada leonina que nós podemos nos sentir mais confiantes, para abrir nosso coração e entregar o nosso melhor, seja para alguém ou ainda para nós mesmos! Confira como aproveitar as oportunidades e como contornar os desafios dessa temporada segundo o tarot e a astrologia.
A mensagem dos astros durante a temporada leonina
A primeira semana da temporada leonina começa embalada com a potência da segunda Lua Cheia no signo de Capricórnio, porém na mesma rota que Plutão ela se opõe ao Sol e logo em seguida a Vênus e Mercúrio. Nessa dinâmica uma extrema tensão se forma no céu, nos levando a um poderoso caminho de cura e transmutação. Contudo, podemos encontrar sérias dificuldades ao tentar conciliar as necessidades das nossas relações de modo geral, sendo extremamente importante um equilíbrio das expectativas pessoais e também externas.
Além disso, Mercúrio também entra em seu domicílio no signo de Virgem, contribuindo para uma visão ainda mais metódica e até mesmo intolerante e crítica. Vale lembrar que a semana ainda carrega o peso do encontro entre Marte e Urano, trazendo muita instabilidade e reatividade além do normal. Por isso o conselho é: calma, calma, não criemos pânico.
E Mercúrio Retrógrado?
Já na segunda semana da temporada leonina, Vênus também entra no signo de Virgem. Nessa posição as potências venusianas não encontram tanta empatia e sentimentalismo, concentrando seus interesses em assuntos mais intelectuais e nos deixando um pouco mais práticos, entretanto exigentes emocionalmente. Mas ao contrário da primeira semana, a Lua nova no signo de Leão, promete acalmar nossos ânimos e trazer uma positividade que nos auxilia a organizar os nossos impulsos rumo a objetivos corretos e conjuntos.
Mas a terceira semana necessita de muita atenção, principalmente para os temas de negociações, assinaturas, deslocamentos e viagens e nesse caso as questões de saúde, pois Mercúrio começa seu movimento retrógrado. Assim como iniciou, a temporada leonina também finaliza com uma energia de Lua Cheia, porém no signo de Aquário e igualmente tensa em aspecto com Urano, nos chamando por meio de imprevistos e surpresas para compreender nossa participação e influência na vida do outro, nos exercitando para um olhar mais coletivo.
Signo de Leão e o arcano maior do tarot A força.
No tarot, o arcano maior A força está ligado ao signo de Leão, esse arcano nos mostra que o poder e o domínio, jamais se consolida pela força física ou material, mas sim pela inteligência e cooperação. Na ilustração vemos a representação de uma figura quase angelical, porém humana que toca a boca do animal, símbolo do instinto e do ser primitivo. Vemos uma figura humana com um movimento sutil controlando o bruto e o animalesco. De modo psicológico, esse movimento se refere a nossa inteligência e consciência sublime, capaz de contornar nossos impulsos sem muito esforço e sem sofrer com a resistência.
Esse arcano do tarot nos faz refletir sobre quantas vezes tentamos nos esforçar para cumprir algum propósito pessoal ou profissional, mas acabamos por nos agredir. Assim, ultrapassando nosso limite ao implementar essas mudanças, fracassando rapidamente e buscando novamente o controle pela força ou ainda aquele prazer imediato, porém destrutivo. Essa carta do tarot nos diz que é preciso conhecer os próprios demônios e direcioná-los para ações construtivas, fazendo escolhas com mais consciência dos possíveis resultados.
Sol em Leão: assim no céu, como na terra
Segundo o tarot e a astrologia, durante essa temporada leonina, algumas previsões coletivas que podem ser levantadas são as crescentes notícias referente a mudanças na agricultura, geradas pelos impactos ambientais sendo a extrema chuva e também as secas. Inclusive seus impactos econômicos na mesa das famílias brasileiras.
Além disso, prometem tomar espaço temas como a agricultura familiar. Outra possibilidade são os crescentes casos de saúde principalmente referente ao sistema respiratório e digestivo. Debates políticos e de líderes também prometem ficar ainda mais intensos, incitando a movimentos sociais como protestos e paralisações de serviços. Durante essa temporada leonina, panes envolvendo meios de comunicação, redes sociais e sistemas operacionais, também relacionados à saúde possuem maior probabilidade de acontecer.
Que o autoamor nos guie e que a fé nos acompanhe!
Felipe Bezerra é Tarólogo, Astrólogo e Terapeuta Holístico na Origem Therapias.
Instagram: @origemtherapias
Site: https://www.origemtherapias.com.br/
Leia também:
João Bidu: 5 simpatias para resolver problemas no amor
Foto de termômetro? Conheça os signos mais mentirosos do zodíaco