Fale conosco

Astrologia

Saiba os motivos para cada signo contar uma mentira

O nariz de Pinóquio cresce toda vez que ele mente - Crédito: Roland Schwerdhofer/Pixabay

O personagem Pinóquio, o boneco de madeira que queria ser um menino de verdade, era facilmente desmascarado toda vez que contava uma mentira. Isso porque a consequência de suas mentiras essa manifestada em seu próprio nariz. O nariz de Pinóquio crescia conforme ele contava mentiras, mas, na vida real, não é tão simples descobrir quando uma pessoa está falando a verdade ou não.

Ter o costume de contar mentiras é um aspecto negativo na personalidade das pessoas. E não importa se é apenas uma mentirinha... Falar coisas que não sejam verdadeiras podem trazer grandes consequências, bem como acontecia com Pinóquio.

Cada signo tem a sua razão para querer contar uma mentira. Então veja o que influencia os signos a terem essa atitude.

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste LINK!

Entenda os motivos para cada signo mentir

Áries

Com um espírito de competição tão forte, esse signo é capaz de mudar uma história só para dizer que se deu bem no final.

Touro

As pessoas desse signo podem inventar uma mentira para fugir de um compromisso e ficar em casa, ou então para não magoar alguém.

Gêmeos

Divertido, esse signo não vê problemas em enfeitar um episódio inclusive aqueles dos quais nem tenha participado.

Câncer

Para proteger uma pessoa querida ou para impedir que ela se magoe, o(a) canceriano(a) não pensa duas vezes antes de inventar algo.

Leão

Usando todo o seu lado dramático, esse signo contaria uma mentira para ser o centro das atenções ou para defender seu orgulho.

Virgem

Se perceber que a outra pessoa não está pronta para lidar com a verdade, o(a) virginiano(a) é capaz de contar uma mentirinha.

Libra

Como é muito gentil, esse signo prefere fazer um elogio falso ou inventar um fato apenas para não deixar alguém querido triste.

Escorpião

Misterioso(a), o(a) escorpiano(a) deixaria de contar a verdade para esconder um segredo ou para evitar uma discussão polêmica.

Sagitário

Cheio de criatividade, esse signo contaria uma façanha falsa porque se empolga ou para escapar de uma situação complicada.

Capricórnio

Se o que está em jogo são seus interesses, o(a) capricorniano(a) inventaria uma história muito convincente.

Aquário

Apesar de ser uma pessoa transparente, não vê problemas em ocultar algum fato ou mentir para ajudar um amigo.

Peixes

Com muita imaginação, é fácil para o(a) pisciano(a) criar uma história para fugir de problemas ou para dar uma mãozinha a alguém querido.  

LEIA TAMBÉM:

Por