Fale conosco

Misticismo

Saiba como se proteger da inveja com diferentes amuletos

Descubra como os amuletos podem te ajudar - Crédito: Pixabay/Pexels

A inveja é uma energia tão forte e prejudicial que até é considerada por muitos místicos como o mais perigoso dos males mundanos. Isso porque ela não apenas carrega a vítima de más energias, como pode destruir a felicidade conquistada a custo de muito esforço. Porém, mesmo que seja muito forte, é possível se proteger dessa energia por meio de diferentes tipos de amuletos contra inveja

Os objetos a seguir são usados desde os mais remotos tempos para combater o “olho-gordo” ou o "mau-olhado". Então confie no poder deles e acabe com as chances de ser prejudicada(o) pela inveja alheia!

Confira os amuletos contra inveja

Alho

Popularmente conhecido por ser capaz de afastar vampiros, o alho sempre foi considerado um amuleto de proteção contra vários males invisíveis, principalmente a inveja. Para quem tem um paladar mais forte, comer um dente de alho ajuda a afastar as influências negativas no dia a dia. Neste caso, será preciso cuidar bem do hálito para não afastar as pessoas queridas de você também!

Chave

Usar uma ou mais chaves como amuleto mantém a vida de quem o possui fechada contra as más energias. Se possível, consiga uma feita de ferro e carregue-a sempre com você. Pendurá-la atrás da porta de entrada de sua casa também funciona. Uma outra dica é mandar benzer as chaves que você utiliza todos os dias.

Chave

Elefante

Uma estátua, de qualquer tamanho, que represente o maior animal que anda pela Terra é um poderoso amuleto contra a inveja e o mau-olhado. Deve ser usado como enfeite e colocado sobre um móvel próximo à porta de entrada da casa. A tromba do elefante deve estar sempre para cima e amarrar uma fita vermelha na pata direita reforça as boas energias geradas por ele.

Ferradura

Para ter efeito de proteção, a ferradura deve ser pendurada em uma parede com as pontas para baixo. Precisa ter sete buracos e ser feita de ferro. Com menos força, pingentes e chaveiros com a imagem de uma ferradura também fazem efeito contra inveja.

Ferradura

Figa

Muito usada em forma de pingente ou chaveiro, além de manter o mal longe, a figa atrai sorte para quem a usa. O melhor é que seja feita de forma artesanal, em madeira, pois assim será diferente de qualquer outra figa que já existe.

Incensos

A fumaça dos incensos é capaz de manter bem longe as más energias e ajudar quem está por perto a ter pensamentos positivos. Muitos místicos afirmam que o aroma dos incensos é capaz de elevar os pedidos de quem os acende até as forças astrais. Se possível, acenda um incenso diariamente ou, no mínimo, a cada três dias. Contra a inveja, os mais usados são os de alfazema, benjoim, cravo (a flor), mirra, verbena, arruda e cânfora.

Olho de Hórus

Símbolo muito usado pelo povo egípcio antigo, representa a força do deus Hórus. A lenda diz que esta divindade perdeu o olho esquerdo em uma batalha, mas conseguiu recuperá-lo e o ofereceu como talismã a seu pai, Osíris. Por isso, o símbolo é considerado um amuleto de sorte e proteção. Use em forma de pingente.

Olho de Hórus

LEIA TAMBÉM:

Por