Últimas

O Uso dos Pós na Magia Natural

Por Sérgio Olens 13/03/2021 ÀS 15H00
Os Pós Mágicos são uma perfeita combinação de ervas preparadas que podem ser utilizados de diversas formas Os Pós Mágicos são uma perfeita combinação de ervas preparadas que podem ser utilizados de diversas formas - Shutterstock

A magia está presente em diversas civilizações desde os tempos mais remotos. Em especial a Magia Natural, devido ao fato de aos primeiros passos da humanidade, a natureza ser o primeiro cenário de contato do homem.

As forças da natureza, manifestadas através do Fogo, da Terra, da Água e do Ar, chegaram antes de nossa existência neste planeta. A prática da magia se inicia na capacidade mental e nada mais é do que a manipulação de forças e energias naturais para provocar mudanças necessárias de acordo com a própria vontade.

Embora muitas vezes incompreendida, a magia é uma das ciências mais antigas do mundo. Teve seu nascimento no período Paleolítico, onde o homem e a mulher cultuavam o Sol e a Lua como grandes forças e Deuses. Eles utilizavam pedras, ervas e vários elementos fornecidos pelo habitat natural e agradeciam os ciclos naturais.

Os Pós Mágicos são uma perfeita combinação de ervas preparadas que podem ser utilizados de diversas formas, dentre elas: em banhos, para “vestir” velas, em ambientes e em fotografias, passados no corpo, espalhados na entrada de casa, adicionados a amuletos, talismãs e patuás, deixados junto aos oráculos para fortalecer a conexão psíquica, adicionados aos sigilos mágicos, incensos naturais e defumadores, bem como para várias finalidades como amor, atração, dinheiro, saúde, espiritualidade, consagração, intuição, banimento, proteção etc.

A confecção e utilização de Pós estão presentes em diversas culturas em seus ritos de magia e bruxaria. Desde os primórdios, as antigas bruxas e magos utilizavam ervas, raízes, pelos e penas de animais, terras, bem como algumas resinas para preparação de pós, onde tais elementos passavam por uma forte transformação, até se tornarem fisicamente discretos e sutis, estando assim aptos para a utilização em diversas magias, uma vez que, o fato de serem muitas vezes moídos, triturados, pilados e torrados, acumulam uma carga energética forte devido ao preparo e sua consagração.

Os elementos utilizados possuem uma vibração que atrai o seu semelhante, bastando apenas saber manipular e combinar um por um para o preparo de um pó com efeito poderoso. Utilizando e combinando os elementos certos, com a vibração correspondente à intenção, preparando no momento e fase da lua ideal, realizando uma consagração, podemos criar diversos pós mágicos, com inúmeras finalidades e atraindo o resultado desejado em nossas magias e feitiços. A associação dos elementos da natureza, principalmente as ervas, com os astros, nos auxilia no entendimento da finalidade de cada pó criado.

Ervas e elementos ligados ao SOL trazem sucesso, sorte, fama e vitórias.

Ligados à LUA despertam intuição, clarividência, espiritualidade, sensibilidade, amor e afetam as emoções.

Ligados a MARTE traz ação, movimento, vitória sobre inimigos, energia e disposição.

Ligados a MERCÚRIO traz comunicação, cura de doenças, criatividade.

Ligados a JÚPITER trazem abundância, expansão e riqueza.

Ligados a VÊNUS desperta a sedução, amor, encanto.

Ligados a SATURNO atraem vitória sobre obstáculos, estabilidade, proteção e banimento. 

O Preparo de Pós e suas Finalidades

 

Para o mago que pretende confeccionar pós para utilizar em suas magias é necessário ter sempre pilão, colher de pau, frigideira no caso de ter que torrar partes de elementos, moedor manual, peneira e funil. Material de utilidade indispensável para a confecção desse material mágico.

Utiliza-se sempre elementos naturais para a criação de um pó como ervas secas, raízes, minerais, plantas, flores, sementes, terras, poeira, etc. É ideal que se tenha um conhecimento básico e pesquisa do uso de ervas e elementos naturais para o preparo de pós, assim como das fases da lua e suas finalidades na magia.

É comum em diversas literaturas a indicação da utilização de maisena, farinha de trigo, talco neutro ou pemba para serem adicionados ao pós dando assim mais volume, servindo como um carreador e base. Particularmente indico o preparo com a adição de tais elementos a critério de quem esta preparando.

 

Pó para Intuição

  • Artemísia
  • Alfazema
  • Sálvia  
  • Noz Moscada

 

Pó de Abertura para o Novo

  • Eucalipto 
  • Hortelã
  • Capim Limão
  • Cânfora

 

Pó para Prosperidade

  • Canela
  • Louro
  • Pó de Pirita
  • Anis Estrelado
  • Açafrão

Pó para o Amor 

  • Verbena
  • Pétalas de Rosa Cor de Rosa
  • Erva Doce
  • Pitada de Açúcar Mascavo

 

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste LINK!

 

TEXTO: Sérgio Olens | Terapeuta Holístico e Oraculista

INSTAGRAM: @sergio.olens

 

LEIA TAMBÉM:

03514