Últimas

O Poder da Água e a Magia dos Banhos

Por Sérgio Olens 03/03/2021 ÀS 16H00
A conexão com a Água se faz através de suas representações nos cálices e conchas e também através dos espelhos A conexão com a Água se faz através de suas representações nos cálices e conchas e também através dos espelhos - Shutterstock

A Água é o elemento que representa a fluidez dos sentimentos e é o elemento que compõe 70 a 80% do nosso corpo, o que faz com que sejamos tão afetados pelos ciclos lunares. É considerado o elemento da adaptação e da flexibilidade, tomando a forma daquilo que o contém. Em diversas culturas é considerado o elemento da vida, mas também da morte e do submundo, sendo associado ao nosso inconsciente.

É um elemento de grande conexão com o sagrado feminino, tendo diversas deusas de seu culto que dominam as águas doces e salgadas, onde recebem suas oferendas. Nos altares de magia, a conexão com a Água se faz através de suas representações nos cálices e conchas e também através dos espelhos.

Dentro da prática da Magia Natural a conexão e trabalho com o elemento Água pode se acontecer através do preparo de banhos, sendo banho fresco, feito com erva fresca, de forma macerada e banho cozido e de infusão, feito com erva seca, no mesmo processo de preparo de chás. A água, como um poderoso condutor de energia, associada à energia dos cristais é capaz não só de purificar como harmonizar o corpo humano em seus aspectos emocional, espiritual, mental e físico, além de criar ao redor do corpo um campo energético para atrair aquilo que desejamos. O ideal da prática de banhos é serem tomados da cabeça aos pés. Sendo a cabeça a sede da morada da consciência e da nossa divindade interior. Portanto, tudo parte da cabeça/mente, e no caso, um banho que não atinge esta parte essencial, naturalmente causa um efeito parcial ou dependendo do caso, nulo. Para uma prática de banhos energéticos, recomenda-se que seja feitos com pelo menos com a combinação de três ervas.

Banhos para Diversas Finalidades

 

  • Limpeza e Purificação

Eucalipto – Arruda – Sálvia

Casca de alho – Guiné – Alecrim

Hortelã – Aroeira – Cânfora

 

  • Prosperidade e Finanças

Oliveira – Pétalas de Girassol – Canela em Pau

Anis Estrelado – Louro – Fortuna

Trevo – Cravo – Manjericão Branco

 

  • Amor e Paixão

Erva Doce – Pétalas de Rosa Cor-de-rosa – Verbena

Hibisco – Manjerona – Casca de Maçã

Pétalas de Rosa Vermelha – Coentro – Açúcar Mascavo

 

Banhos com Cristais

 

Além dos banhos feitos com ervas frescas e secas podem ser feitos banhos utilizando os cristais, conforme um artigo anterior de minha autoria, onde ensino a técnica de deixar a água com o cristal correspondente à intenção imerso na mesma e exposto a luz do luar. Esta água será utilizada para o preparo de banhos. Sempre fazendo a limpeza física e energética da pedra, sua energização e se for o caso até a programação da pedra sempre para este determinado fim. É importante também, sempre utilizar pedras roladas para os banhos, assim não há o risco de serem liberadas impurezas na água. Seguem abaixo os cristais ideais para banhos e suas finalidades.

Ametista – para purificação e limpeza do campo astral.

Água Marinha – para expansão da intuição e da conexão espiritual.

Citrino – para o aumento da prosperidade e do brilho pessoal.

Cornalina – para expansão da sexualidade, da fertilidade e do poder gerador.

Granada – para expansão e ativação do poder pessoal.>

Jaspe Vermelho – para o aumento da sensualidade e da fertilidade.

Olho de Tigre – para novas oportunidades materiais.

Quartzo Branco – para abertura de caminhos para o novo.

Quartzo Verde – para o aumento da saúde e da vitalidade.

Quartzo Rosa – para atrair um novo amor.

Turmalina Negra – para transformação e bloqueio contra energias negativas.

 

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste LINK!

 

TEXTO: Sérgio Olens | Terapeuta Holístico e Oraculista

INSTAGRAM: @sergio.olens

 

LEIA TAMBÉM:

 

03460