Fale conosco

Astrologia

O Signo de Escorpião no Amor

Saiba mais sobre como age os nativos do signo de Escorpião no amor - Shutterstock

Escorpião é um signo do elemento Água. E, como todo signo deste elemento, sente tudo o que se passa à sua volta e se deixa levar pelas mais sutis vibrações. Por isto, é chegado aos pressentimentos, premonições e pode até desenvolver algum tipo de sensibilidade ou paranormalidade. De qualquer maneira, são apaixonados pelo mundo oculto e pelos fenômenos que podem ser invisíveis para a mente racional, mas, com certeza, não o são para a alma dos escorpiões.

Adoram todo tipo de investigação e de desvendar mistérios ou suspeitas. Para eles, nunca é nada aquilo o que aparenta. Sempre tem algo escondido por trás e não sossegam enquanto não descobrem o que estava encoberto. Em compensação, eles próprios gostam de se ocultar e é difícil de adentrar completamente em seu interior. São enigmáticos e usam isto como uma espécie de poder.

Por outro lado, é difícil escapar dos olhos vibrantes de um Escorpião quando eles resolvem investigar a alma de alguém. São passionais, radicais, extremados e para eles não existe o ponto do meio. É tudo ou nada. Adoram ou detestam. Querem ou têm aversão. Precisam ou desprezam. Inclusive não apreciam as pessoas mornas, que não tomam partido e que ficam tentando botar panos quentes nas situações.

Têm uma capacidade enorme de recuperação a nível material, psicológico e espiritual. Quanto pior a situação em que se encontram e maior o impacto sobre suas vidas, melhor respondem e mais rápido saem da crise. Crise, aliás, é uma situação constante na vida de um Escorpião. Adoram um drama, uma crise, um fundo do poço e a força que isso lhes exige para superá-los. Uma vida estável e normal não é a felicidade para os ardentes Escorpiões. Eles queimam de tédio quando ela se apresenta desta forma.

Escorpião no Amor

Escorpião é: intenso; profundo; dramático; sensível; absorvente; controlador; passional; radical; enigmático; misterioso; magnético; sexual; transformador; regenerador; provocador; complexo; amante do oculto; sensitivo; fã dos mistérios e desafios; vingativo; desconfiado; tem pânico de traição e perdas.​

​​Relacionamento

Como em tudo o que fazem, as pessoas do signo de Escorpião, serão em seus relacionamentos também intensas, passionais e radicais. Ou amam, adoram, se apaixonam, ou odeiam e, por nada, podem passar de um sentimento de amor ao ódio. Tudo assume um caráter excessivamente dramático. Não se pode pisar nos seus calos, e olha que eles têm um bocado de calos!

A vida para eles não é nada simples e nem querem que seja. Portanto, não simplifique as coisas para eles. Serão amigos até debaixo d’água. Para todas as situações e circunstâncias serão apaixonados por suas pessoas queridas e também serão cegos e não lhes verão os defeitos. Em compensação, exigirão tudo, total dedicação e lhe tomarão muitos momentos, muita atenção e muito espaço. Sentirão ciúmes de todos aqueles que partilharem da vida de quem amam. São severos juízes e não perdoam com facilidade o que consideram traição ou exclusão por parte de alguém. Exercem bastante poder sobre seus amigos e sobre quem amam e estes passam a senti-los como pessoas imprescindíveis, insubstituíveis. Esse é um dos impactos do seu forte caráter e magnetismo. Na hora das dificuldades, das crises, será a eles que iremos chamar e com quem poderemos contar. Isto porque eles têm certa intimidade com o abismo, com o inferno das coisas pois já estiveram lá algumas vezes. Temperamentos muito racionais, frios ou superficiais, “que levam tudo numa boa” são uma punição para esses profundos filhos da Água.

São muito sexuais e, para eles, tudo tem uma conotação erótica. ​

Sempre tentam mudar, transformar as pessoas com as quais convivem e podemos notar que geralmente nos aproximamos deles quando estamos em um ponto de transformação das nossas vidas. Eles entram facilmente no inconsciente das pessoas e é inútil tentar enganá-los. É melhor não ter segredos com eles. Eles acabam desconfiando e descobrindo. É comum vê-los analisando seus amigos e pessoas queridas, lhes cutucando as feridas e lhes apontando a raiz profunda e obscura de seus problemas. E geralmente têm razão!

TEXTO: Marcia Mattos Astrologia

INSTAGRAM: @marciamattosastrologia

YOUTUBE: Marcia Mattos Astrologia 

SITE: marciamattos.com


LEIA TAMBÉM: 

Por