Fale conosco

Misticismo

Inspirações de tatuagens de Fênix: símbolo da superação

Confira as tatuagens de fênix - Crédito: Reprodução/Pinterest

Tatuagens vão além da estética; elas podem representar uma fase da vida, eternizar um momento especial ou marcar o início de um ciclo. É por isso que é sempre bom conferir o significado de um desenho, elemento e símbolo antes de tatuá-lo na pele, para ter certeza que ele combina com a sua personalidade.

O símbolo da Fênix, por exemplo, é especial porque representa a capacidade de superação. Nesta pandemia, superar desafios é o lema que guia diariamente as pessoas que estão em busca de um futuro melhor. Cada uma está fazendo o melhor que pode para superar esta crise global e, no decorrer do percurso, às vezes é preciso deixar determinados desejos, ideias, planos e expectativas morrerem para permitir que um novo ser renasça.

Renascer é dar início a um novo ciclo, em que você passa a agir, pensar ou desejar de uma forma diferente de quem você era antes. Em algum momento da vida, cada pessoa irá passar por essa experiência e, quando isso acontecer, o símbolo da Fênix será a representação do seu estado de espírito.

Significado da Fênix

A Fênix é uma ave mitológica, de origem egípcia, que podia viver até 500 anos. Suas lágrimas tinham o poder de curar as doenças e o seu canto trazia paz. No final da sua vida, a Fênix tinha a capacidade de se auto queimar para depois renascer das suas próprias cinzas. Por essa razão, a ave simboliza o recomeço, a superação, a longevidade e o triunfo da vida sobre a morte. Ela também pode representar a força da vida e o poder do Sol.

A tatuagem de Fênix, além de simbolizar uma importante passagem de vida, também é cheia de beleza e encantos. Pode ser feita com diferentes cores, linhas e tamanhos, mas em todas o que predomina é a elegância que só a Fênix tem. Se você tem vontade de fazer uma tatuagem dessa ave mitológica, confira algumas inspirações de tatuagens minimalistas e coloridas de Fênix.

Inspirações de tatuagens de Fênix

Tatuagem de fênix

O estilo minimalista é pura elegância e charme. A tatuagem minimalista tem a linha mais delicada, contínua e utiliza pouca cor. 

Tatuagem minimalista

Ela combina em várias partes do corpo, mas as preferidas em geral são no pulso, nas costas, no ombro, na costela e no tornozelo. 

Um detalhe que chama atenção na tatuagem minimalista de Fênix é utilizar um traço simples no corpo e finalizar a cauda da ave com penas mais detalhadas ou reais. Essa técnica deixa a tatuagem mais chamativa.

Tatuagem grande Fênix

Na mitologia a Fênix tem as penas vermelhas e a cauda dourada. Você pode ser fiel à estética original da ave ou deixá-la ainda mais colorida, como as tatuagens a seguir.

Tatuagem colorida

Para deixar a tatuagem colorida de Fênix mais delicada, o segredo é fazer o desenho em um tamanho menor. Experimente utilizar degradê nas cores ou a técnica de aquarela na tatuagem. O resultado ficará incrível!

tatuagem colorida de Fênix

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link!

LEIA TAMBÉM:

Por