Fale conosco

Misticismo

Por que a joaninha é um símbolo da sorte? Descubra!

Descubra as histórias por trás das joaninhas - Crédito: Pixabay/Pexels

Ver uma joaninha é receber uma confirmação mística que a sorte está por perto. Isso porque essa pequena criatura é conhecida por ser um bom presságio em diversas culturas. Mas, por qual motivo a joaninha é um símbolo da sorte? Tudo começa com a aparência do inseto. A joaninha é um tipo de besouro da família Coccinellidae, em que já foram descobertas mais de 5.000 espécies.

Esse inseto pode ser encontrado em diversas cores, porém, a mais famosa é a joaninha vermelha com bolinhas pretas. No mundo animal, essas características marcantes demonstram que ela não é um ser tão frágil quanto imaginamos, pois esses são sinais de alerta para outros animais. Há espécies de joaninhas que são venenosas e nada saborosas para o paladar dos predadores.

Contudo, para os seres humanos, a joaninha é um exemplo de beleza e elegância. É difícil não sentir simpatia por elas, afinal, a suposta fragilidade em conjunto com a tonalidade intensa, além do formato arredondado da carapaça, são características que as tornam mais envolventes para a imaginação humana. Isso quer dizer que a aparência desse inseto ajuda na aceitação positiva do misticismo que é relacionado com a espécie.

Outro ponto importante é que há no imaginário popular uma forte conexão entre a joaninha e a boa sorte. Então, mesmo que não exista nenhuma prova concreta que esse inseto atraia energias positivas, apenas o ato de acreditar nessa crença, ao ver esse elemento, já permite que ocorra uma atração mística.

Isso quer dizer que quando você mentaliza que terá sorte ou algo de bom irá acontecer por ter visto uma joaninha, o Universo responde esse chamado enviando determinadas possibilidades para que o seu pensamento se torne real no mundo material. Tudo está conectado!

Símbolo espiritual

A joaninha também é considerada um símbolo espiritual por causa de uma lenda medieval. No passado, quando ocorreu uma infestação de pragas em diversas plantações, as pessoas rezaram pela intercessão de Nossa Senhora. Então, uma imensa quantidade de joaninhas apareceram e salvaram as plantações das pragas e todas as famílias da fome.

Essa lenda, além de todas as histórias acerca de como as joaninhas são capazes de proteger as plantações, fizeram com que a popularidade desse inseto crescesse ainda mais. Atualmente é comum encontrar pessoas que acreditam que a presença de uma joaninha significa uma resposta divina ou a certeza de que Deus está na vida da pessoa.

Como as joaninhas se alimentam de grandes quantidades de pulgões, uma praga capaz de destruir uma plantação, e por conta da humanidade ter uma forte ligação com o plantio de alimentos, é fácil de imaginar o motivo pelo qual as joaninhas são verdadeiras maravilhas. Com o passar do tempo, o misticismo atribui ao inseto outras virtudes relacionadas com as boas energias, como sorte, renovação, paz, amor e prosperidade.

Além disso, sonhar com essas pequenas criaturas também é considerado um bom presságio. Mesmo que o significado dos sonhos seja diferente para cada pessoa, a joaninha é um elemento místico que possibilita uma interpretação mais direta do conteúdo do sonho. Assim, confira os possíveis significados de sonhar com joaninha!

Sonhos com joaninha

Ter uma joaninha no sonho: prenúncio de sorte e possíveis ganhos no campo financeiro. Portanto, é uma boa hora para dar início em projetos, planos ou metas que tenham ligação com dinheiro.

Sonhar com joaninha gigante: você está vivendo a oportunidade perfeita para concretizar sonhos do passado. A sorte está ao seu lado e, assim, o melhor é ir para ação!

Sonhar que está matando uma joaninha: os contratempos irão ser superados. Sabe os problemas que estão afetando seus projetos? Eles vão acabar, então, continue com seu trabalho.

Joaninha no corpo: você receberá dinheiro em breve, aproveite para aplicar a quantia em bons projetos, principalmente os relacionados com ganhos futuros e desenvolvimento pessoal. Não caia na tentação de gastar tudo de uma vez!

Sonhar com joaninha voando: também é sinal de boa sorte, mas dessa vez nos assuntos amorosos. Se você já tem um amor, demonstre suas emoções e agradeça por quem está ao seu lado. Se você está solteiro(a), há grande chance de aparecer uma nova paixão na sua vida.

Sonhar com joaninha morta: dificuldades vão atrapalhar a execução dos seus planos. Atrasos podem impedir a realização das metas já planejadas. Mesmo assim, não fique triste! Você encontrará uma solução para desbloquear o caminho do sucesso.

LEIA TAMBÉM:

Por