Fale conosco

Geral

Gatos na espiritualidade: limpeza e proteção astral

Saiba como os gatos nos auxiliam na limpeza e proteção astral - Shutterstock

Nenhum outro animal de estimação divide tantas opiniões como os gatos. Quem ama, se declara amante, e quem não gosta, não conhece e nunca teve um para chamar de seu.

A discussão dos gatos vai muito além de serem bons companheiros, carinhosos, brincalhões ou qualquer tipo de características que usam para compará-los aos cães. São animais adoráveis, porém, são mais independentes, e isso não significa que não sejam ótimos companheiros!

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Semana do cliente

Você sabia que agora dá para fazer o Mapa Astral do seu gatinho na loja de João Bidu? O Mapa dos Pets é feito para você entender melhor seu companheiro de estimação, melhorando o convívio e te ajudando a oferecer o melhor para o bichinho que é parte da família. Por meio da numerologia e da mensagem dos astros, você vai conhecer as potencialidades do seu pet, os pontos fracos que podem ser trabalhados e a energia que ele trouxe ao seu lar e à sua família quando chegou.

Além de serem animais incríveis, os gatos são cercados de simbologias e mitos, a sua história de adoração vem do antigo Egito, com a deusa Bastet, até os dias de hoje. Em muitas culturas, os gatos são animais sagrados e cultuados, considerados ótimos talismãs para proteger a casa e atrair boa sorte e fartura.

Os gatos são vistos como animais místicos e atraem muitos mitos, alguns bons e outros nem tanto, devido ao comportamento peculiar próprio dos felinos. Há uma crença de que gatos são seres mais evoluídos espiritualmente e são ótimos para afastar más energias da casa, além de serem ótimos guias astrais.

Os bichanos são animais super atentos e curiosos, prestam atenção em tudo que acontece ao seu redor com visão e audição aguçadas que poderiam sentir qualquer energia do mundo astral, por isso, algumas pessoas acreditam que são animais que conseguem sentir energias negativas, filtrá-las e livrar o ambiente e os seus donos dessa negatividade. O corpo do felino funcionaria como uma esponjinha, filtrando energias negativas do lugar e transmutando como se fossem um cristalzinho ambulante.

Apesar de serem cultuados em algumas culturas, ainda nos deparamos com pensamentos simplórios e alguns preconceitos sobre os gatos, principalmente, em datas como o dia das bruxas e as sextas-feiras 13.

Não é de hoje que os gatos pretos são associados com bruxas e qualquer tipo de energia ruim, entretanto, isso é apenas crenças limitantes que só incentivam maus tratos e abandono desses animaizinhos que precisam tanto de acolhimento e proteção.

Não se engane, os gatos precisam de atenção e cuidados próprios e são animais que trazem somente a boa sorte e proteção quando estão por perto. Se um gato aparecer na sua casa, simboliza que ele sentiu que precisava estar ali para trabalhar energeticamente no local.

Se você estava pensando em adotar um animalzinho, o gato será uma ótima opção, ainda mais para pessoas sensitivas! Serão uma ótima companhia e será difícil não adotar outro quando pegar amor e admiração.

 

LEIA TAMBÉM:

Por