Fale conosco

Geral

O que a cor do seu gato diz sobre ele

Saiba agora o significado das cores dos gatos - Shutterstock

Podemos distinguir a personalidade dos gatos segundo a sua cor, mas o mundo esotérico também tem a sua interpretação da tonalidade do pêlo do seu felino. Nesse âmbito, as cores possuem diferentes significados e energias. Pensando nisso, vamos listar os significados de acordo com a abordagem espirituais.  
 

Gato branco: A cor branca está associada à energia forte da Lua, além de trazer consigo o poder de cura e equilíbrio do ambiente, recarregam a energia positiva, restabelecem o equilíbrio, aliviam o stress e a tensão.

 

 

 

Gato cinza: A cor cinza trás estabilidade, tranquilidade e paz. Essa cor nos gatinhos também influencia na sua afetividade e amorosidade. Trazem equilíbrio afetivo, sorte, sensualidade e felicidade. 

 

Gato preto: Se acredita que gatos pretos oferecem proteção ao seus donos e seu lar, bem como consegue absorver energias indesejáveis, limpando o ambiente onde vive. O gato preto tende a ter uma personalidade tranquila, reservada e também muito amável e doce. Se você um dia adotar um gato preto poderá confirmar que ele tem algo de especial, muito sensível e única.  

 

Gato laranja: A energia dos gatos dessa cor representa a força do sol e da energia criadora. Sua cor atrai a criatividade, o dinheiro, prosperidade, discernimento e auto estima. Mesmo quando são fêmeas, possuem uma forte energia Yang, masculina, representando o poder ativo e forte. Atraem prosperidade e abundância e ajudam a ter foco e objetivos bem traçados  na vida.

 

Gato bicolor: As cores juntas emanam energias positivas que vibram para o fortalecimento da amizade, compreensão e respeito. Promovem a amizade, a sabedoria, a capacidade de compreensão.

 

Gato tricolor: A energia de 3 cores tem a força do poder feminino e representa a deusa tríplice. Atraem sorte e proteção ao lar, atrai a sorte e protege a família. 

 

Gato siamês: Atrai a popularidade, sucesso e beleza para vida.

 

Gatos dourados: Considerados sábios e trazem consigo serenidade e sabedoria, iluminação, clareza mental e riqueza, tanto material quanto interior.  


Se você tem gatos e eles costumam se deitar em você não se distancie: eles sabem muito bem o que estão fazendo. Essa é a forma de absorverem qualquer energia negativa que você possa ter e com isso reequilibram e energizam seu campo astral.  Os gatos trazem consigo energia cósmica positiva, são reikianos por natureza e atraem muita harmonia para uma casa - além de, claro, muito amor e chamego.

Possuem um efeito relaxante que tranquiliza a mente e assim ajuda a evitar problemas de saúde relacionados com o stress, ansiedade e depressão.
 

Seja qual for a cor, um gato é um ser de luz e amor. Adote sempre com responsabilidade!
 

BIBLIOGRAFIA:

Carla A. Litchfield ,Gillian Quinton,Hayley Tindle,Belinda Chiera, K. Heidy Kikillus,Philip Roetman. Ago. 2017. “The ‘Feline Five’: An exploration of personality in pet cats (Felis catus)”. Acessado em 18 de agosto de 2020. Disponível em: https://journals.plos.org/plosone/article?id=10.1371/journal.pone.0183455



LEIA TAMBÉM:

Por