Últimas

10 dicas para você interpretar a mensagem dos seus sonhos

Por Redação João Bidu 30/06/2021 ÀS 12H00
Aprenda a ouvir os seus sonhos Aprenda a ouvir os seus sonhos - Crédito: Matheus Bertelli/Pexels

Seja por meio de sonhos lúcidos ou abstratos, o subconsciente sempre dá um jeitinho de passar uma mensagem para você. Por vezes o sonho é tão agitado e estranho, que é comum acreditar que é apenas uma fantasia e, assim, não há nada para ser compreendido. Porém, por trás de todo sonho há uma explicação que só o sonhador pode decifrar.

Por essa razão, veja como é possível analisar as mensagens secretas dos seus sonhos. Dessa forma você poderá descobrir outras perspectivas da vida e de si mesmo.

Veja 10 dicas para interpretar os sonhos com perfeição

1 - Antes de dormir, deixe uma folha de papel e uma caneta próximas da sua cama. Ao acordar, anote as informações sobre as imagens e situações que você “viveu” dormindo.

2 -  Quando estiver bem acordado, é hora de retomar suas anotações e montar o quebra-cabeça que irá ajudá-lo a compreender os seus sonhos.

3 - Se não conseguir anotar com clareza todos os detalhes do sonho, fique tranquilo, muitas vezes é possível se lembrar dos elementos sonhados ao longo do dia. E se a mensagem que o seu subconsciente quer te passar for algo muito importante, você vai acabar tendo o mesmo sonho mais uma vez e aí sim poderá interpretá-lo.

4 - Quando temos algum sonho misterioso, do tipo que não fazemos ideia do que possa significar, por vezes deixamos de tentar desvendá-lo. Mas, insista! Pois essa mensagem poderá fazer a diferença para o seu futuro, seja indicando uma nova oportunidade de sucesso, alertando sobre uma falsa amizade, entre outras coisas. 

5 -  Normalmente, um conjunto de elementos está presente em um único sonho. Para a interpretação, escolha aquele que mais chamou a sua atenção, que você destacaria como o elemento principal do sonho. Pode ser uma pessoa, um objeto, um animal, um lugar, etc.

6 - Caso você não consiga encontrar o elemento principal do seu sonho, deve ser porque ele traz mais de um elemento-chave. Consulte a interpretação para todos esses elementos que você acredita serem os de destaque.

7 - Descubra os significados das imagens que aparecem em seu sonhos. Então junte os significados encontrados e tente tirar uma mensagem única.

8 - Se você não achar nenhuma ligação entre um e outro, fique tranquilo, pois pode acontecer de um único sonho trazer mais de uma revelação, inclusive com chances de uma mensagem não ter nada a ver com a outra.

9 - Para tentar compreender como a mensagem revelada se relaciona com a sua vida, não deixe de usar sua criatividade e poder de intuição.

10 - Nem sempre você consegue entender o significado daquilo que sonhou logo de cara - e isso é bastante normal! Tenha paciência, reflita dia após dia sobre seu sonho e as mensagens começaram a ficar claras em sua mente, sendo possível fazer a sua interpretação de sonhos.

LEIA TAMBÉM:

 

02856