Você pratica o ato do perdão? Perdoar as pessoas, as situações e a si mesmo é uma forma de se desapegar do passado para viver mais plenamente no presente. Isso porque enquanto você guarda mágoas, dores, emoções e pensamentos ligados a acontecimentos negativos do passado, você não consegue iniciar um novo ciclo na vida, com novas experiências e aprendizados. Se desligar do passado por meio do perdão, então, é um ato de amor com o seu ser.
Praticar o perdão é algo que precisa ser feito todos os dias. Sabe aquelas situações do cotidiano que te deixam irritado, como perder a chave, esquecer de pagar uma conta ou se atrasar para o trabalho? Não guarde essas irritações, que até podem parecer pequenas, mas com o tempo se acumulam e viram uma explosão de sentimentos negativos. Perdoe os seus erros e os seus momentos de fraqueza. Pratique o perdão consigo mesmo, aceite as consequências das suas decisões e siga em frente, com o objetivo de não cometer os erros do passado.
Comece a perdoar você para conseguir perdoar o próximo. Não é uma tarefa simples e rápida, é preciso de atenção e empatia. Mas, lembre-se: perdoar não significa aceitar desaforos! Se alguém te fez mal, pratique o perdão e siga a sua vida, desapegando-se do passado e, principalmente, da pessoa que te machucou.
A seguir, aprenda a fazer a meditação do perdão que é uma sequência de afirmações que ajudam no livramento dos pesos emocionais negativos. O ideal é refletir essa meditação todos os dias para ter mais paz no coração e uma mente mais calma.
Confira a meditação do perdão
Por todas as coisas que eu mesmo me feri, me magoei, me prejudiquei, consciente ou inconscientemente, sabendo o que estava fazendo, ou sem saber, eu me perdoo e me liberto.
Eu me aceito do jeito que eu sou. Eu sou (diga o seu nome completo).
Por todas as pessoas que nesse mundo me magoaram, me ofenderam, me prejudicaram de forma consciente ou inconsciente, direta ou indiretamente, eu perdoo cada uma dessas pessoas.
Eu me desconecto delas neste momento.
Eu me perdoo. Eu me liberto. Eu me aceito do jeito que sou. Eu sou (diga o seu nome completo).
Por todas as pessoas nesse mundo que eu prejudiquei, magoei, ofendi, por pensamentos ou palavras, gestos ou emoções, consciente ou inconscientemente, eu peço perdão ao Universo.
Eu peço perdão a cada uma dessas pessoas.
Eu me desconecto delas. Eu me aceito do jeito que sou. Eu sou (diga o seu nome completo).
+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link!
LEIA TAMBÉM: