Fale conosco

Autoconhecimento

​Como ler Tarot para si mesmo

Saiba como se conhecer através do tarot - Shutterstock

O Tarot é uma ferramenta que está disponível para o acesso de todos, porém, nem sempre todos são para o Tarot, por se tratar de um oráculo de profundo autoconhecimento e de profunda transformação, que vai exigir de você dedicação e que você esteja aberto para receber toda e qualquer orientação que ele traz, lembrando que nem sempre será aquilo que você quer ouvir e sim, aquilo que você necessita ouvir.

É uma ferramenta que vai muito além da adivinhação, te permite compreender quais são as situações em que você se encontra, o que você está vivendo e como você pode mudar  algumas questões ou aspectos que possam trazer desequilíbrios na vida.

Portanto, as possibilidades com o oráculo são infinitas, diante de uma situação de  dificuldade, você pode perguntar qual é a energia daquilo que você está vivendo, como você pode melhorar aquela energia ou situação, qual energia que você precisa manifestar ou atitude para mudar uma situação.

Veja que o oráculo tem diversas formas de comunicação, métodos de jogadas e de conexão e que vai ter ajudar em como direcionar sua vida da melhor forma possível os seus caminhos e ter melhores resultados, então, perceba que o oráculo é um amigo conselheiro para todas as horas e todos os momentos em que você necessitar e deve recorrer a ele. 

É importante que você conheça e estude essa ferramenta, entenda qual é o conteúdo que cada uma dessas lâminas carregam, claro que se precisa ter atenção para que diante de uma dificuldade, você não faça uma interpretação errada, é preciso buscar por conhecimento e entendimento do que é essa ferramenta e como ela pode agregar a sua vida, esse é o primeiro passo para que você possa utilizar o Tarot para si próprio.

É importante também se libertar do Mitos e Enganos que existem acerca desta ferramenta, como por exemplo; não é bom tirar para si próprio ou o primeiro Tarot precisa ser ganhado de presente, dá azar comprar, entre outros.

Cuidado com os mitos, procure seguir profissionais qualificados que te ajudem a perceber qual é a real funcionalidade do Oráculo na sua vida, sem amarrar e sem limitações.

Veja você, que essa é uma ferramenta que vai contribuir na sua vida de forma edificante, é importante se ter a consciência que ao atuar com adivinhações, precisa-se de muita cautela, o futuro depende do hoje, portanto você precisa compreender e aprender a racionalizar dentro dos conteúdos que você está vivenciando, é isso que será um diferencial na hora de você utilizar o oráculo como ferramenta de processo de evolução e ao conhecimento.

Quando você for tirar o Tarot para si próprio,  há necessidade de você estar concentrado e com equilíbrio emocional, muitas vezes quando o nosso emocional não está em harmonia é muito fácil de se errar em uma consulta ou até mesmo acabar sugestionando aquela resposta, então assumir a responsabilidade da sua história é muito importante.

Veja você que essa ferramenta é um legado de antigas civilizações que foram importantes na construção da nossa história, portanto a magia empregada em cada uma dessas lâminas agem de forma intensa e profunda, são grandiosas e desde o momento em que você possa se permitir a compreender e integrá-los a sua vida com sabedoria.


Dicas importantes:

  • Estude ou peça orientação alguém qualificado;
  • Prepare o ambiente com uma música ambiente, velas e incensos, que seja de acordo com o que manifesta sua intuição;
  • Embaralhe as cartas e procure entender o que são aquelas imagens, sinta a energia, se conecte e faça sua escolha.
  • Muitas vezes, mais do que nossas questões, permita-se ouvir quais os questionamentos o Tarot te trazem, use como bússola na sua jornada.
  • Às vezes, procuramos por respostas no externo, quando na verdade estão dentro de nós e o Tarot é capaz de trazer consciência a cada uma dessas verdades, se permita e mude sua vida! 

 

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link!
 

TEXTO: Renata Prado | Psicanalista e Taróloga 

INSTAGRAM: @renataprado.terapeuta

 

LEIA TAMBÉM:

  •  
Por