Fale conosco

Previsão

O ano de Mercúrio: saiba mais sobre o planeta regente de 2022

Ano que vem será de muitas oportunidades, mas requer foco e planejamento - Shutterstock.

Você sabia que a cada virada de ano há um novo planeta regente? 2020 foi regido pelo Sol, o nosso querido astro-rei. Já 2021 foi o ano de Vênus , astro feminino, considerado o planeta do amor, da beleza e das artes. Mas em 2022 a história muda um pouco, já que o planeta regente do novo ano será Mercúrio, que é o astro da comunicação e pode acentuar nas pessoas a habilidade de argumentar, dividir opiniões e compartilhar experiências. Confira mais sobre o planeta Mercúrio, o astro regente de 2022.

O planeta regente do Ano

A energia do planeta regente de cada ano consegue apontar tendências de temas que podem surgir ao longo dos meses, porém, ela não influencia nas previsões ou mapas astrais das pessoas, é uma leitura energética do coletivo.

E no próximo ano, o planeta regente Mercúrio simboliza comunicação, movimento, criatividade e está ligado com trabalho e estudos porque influencia na forma como absorvemos as informações à nossa volta. Regente de Gêmeos e Virgem, o astro representa a racionalidade, seja como criatividade ou planejamento.

DESCUBRA O QUE VAI ROLAR NO SEU DIA NO HORÓSCOPO DIÁRIO DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Com isso, o ano de 2022 traz a oportunidade de se aprender coisas novas, se conectando com novas informações que realmente sejam favoráveis para seus objetivos. Será um ano bastante movimentado, possibilitando aberturas para novas oportunidades de empregos, estudos e muitas mudanças em todos os aspectos da vida.

Além disso, Mercúrio favorece novas conexões de trabalho, amizades e romance. A comunicação estará em alta, movimentando oportunidades de trabalhos para os setores de comunicação e saúde. Se você deseja voltar a estudar ou se atualizar na sua área profissional, 2022 será perfeito para isso. 

Movimento é a palavra que vai definir o ano de Mercúrio, entretanto, o ano exigirá cautela com a saúde e as palavras. Comece a pensar em práticas como meditação, yoga e outras alternativas para aliviar os sintomas de estresse e ansiedade, e aprenda a estipular limites para sua mente e corpo para não desgastar-se na correria do próximo ano. Lembre-se também de exercitar a empatia e ter mais cuidado com as palavras, mantenha o canal de diálogo sempre aberto para resolver mal-entendidos.

Tomando os devidos cuidados, o ano de Mercúrio será um ano repleto de oportunidades e portas abertas para mudanças radicais na vida, principalmente, tratando-se de estudos e trabalho. Atente-se aos seus objetivos para não dispersar e querer fazer mil e umas coisas ao mesmo tempo. Faça uma lista de prioridades com seus objetivos e propósitos para ter sucesso nas suas realizações.

Gostou de saber como será o próximo ano? Você pode aprender e descobrir ainda mais com o Curso de Astrologia do João Bidu! O astrólogo mais amado do Brasil, com toda a sua irreverência e inteligência, ministrará aulas sobre os planetas, Casas Astrais e Signos. Não dá para perder! Aproveite e acesse a loja do João Bidu para conferir todas as promoções da Black Friday!  

LEIA TAMBÉM

Por