Fale conosco

Terapias holísticas

Numeroterapia: saiba como elevar suas emoções e sentimentos

A escala Hawkins ajuda a medir e elevar suas emoções - nappy/Pexels

No dia 6 de abril, fiz uma live nas redes sociais do João Bidu sobre como sair do ciclo do medo e um dos assuntos que abordei na live foi sobre a escala vibracional das emoções - a escala Hawkins da Consciência.

Primeiro vamos entender o que é frequência vibracional. De acordo com os estudos da metafísica e da física quântica, todo ser vivo é formado por diferentes níveis de energia que são: física, mental, emocional e espiritual. Cada um desses níveis tem uma frequência vibratória diferente, medidas em hertz.

Essas vibrações podem operar em frequências altas e baixas; quando a vibração de uma pessoa está baixa, a vida parece não fluir e surgem problemas de saúde, financeiros e nos relacionamentos. Quando a pessoa vibra em alta frequência, tudo flui no mais perfeito movimento, como disposição, ânimo, alegria, paz interior e, assim, a vida entra em ordem: relacionamentos saudáveis, a saúde plena, o financeiro em dia e sonhos se transformando em realidades.  
 

Para sabermos em qual frequência estamos vibrando, utilizamos a Escala Hawkins da Consciência, criada pelo Dr. David Hawkins, que associa os níveis de consciência com os principais valores da vida humana, usando os números como parâmetros para mostrar quais sentimentos estamos vibrando, medidos em hertz. Veja abaixo:

Escala Hawkins da Consciência


De acordo com os estudos do Dr. David Hawkins, podemos identificar três níveis da consciência humana: a consciência do medo, a consciência moral-ética e a consciência espiritual. Por esses três níveis, passam os sentimentos listados na figura acima. 

Na live, falei sobre a vibração do medo que aparece no nível considerado baixo (100 hz). Ou seja, quando você vibra na frequência do medo, passa a ver o mundo como perigoso e inseguro, o que pode te fazer paralisar na vida, entrar em estado de paranoia, de constantes preocupações e estresse. Superar o medo é algo com que todos nós temos que lidar. Por isso, devemos elevar nossas vibrações.

Para Hawkins, o mínimo esperado para que a vida possa continuar fluindo é o de nível 200 hz, que é a vibração da coragem, da qual muito falei e orientei ao longo da live. A coragem nos alinha com a nossa verdadeira essência. Com ela, ficamos mais atentos às situações da vida, somos mais otimistas e começamos a despertar para a iluminação - que é a maior vibração da escala.  

Com esse conhecimento, podemos saber qual sentimento estamos vibrando e qual realidade essa emoção gera em nossas vidas. É necessário ter coragem para reconhecer nossas fraquezas e atitude para alcançar as mais altas frequências de amor, alegria e paz.  

Como Jesus disse: “Coragem! Eu venci o mundo” - João 16:33.

Texto: Liggia Rãmos - Numeroterapeuta e Taróloga 

Instagram: @liggiaramos

 

LEIA TAMBÉM:

Por