Fale conosco

O que você está procurando?

Bem-estar

Quartzo Rosa: conheça um dos cristais mais poderosos que existem

Descubra os detalhes do Quartzo Rosa, um dos mais poderosos da terapia com cristais e que pode ser usado para diversas finalidades - Shutterstock

O Quartzo Rosa é um dos mais recomendados para a terapia com cristais. E não é pra menos: essa pedra tem o poder de absorver as energias negativas, expulsando as emoções reprimidas e trazendo o equilíbrio interno nas forças do amor. Poderoso e utilizado desde a Antiguidade, pessoas de qualquer signo podem fazer suas magias com ele. E hoje, contamos um pouco mais sobre a descoberta dos efeitos desta maravilha.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Quartzo Rosa

Trata-se de um dos cristais mais poderosos que se tem conhecimento. Registros mostram que ele vem sendo usado desde a Antiguidade, pelos gregos e romanos, para harmonizar a vida amorosa e incentivar a reconciliação. A dica é que esse cristal seja colocado embaixo do travesseiro para melhorar a qualidade do sono, equilibrando o coração a níveis físicos e emocionais.

No amor

Conhecido como “a pedra do amor”,  o Quartzo Rosa afasta as energias negativas e potencializa as vibrações da paixão, possibilitando harmonia e paz nos relacionamentos. Ele permite que o portador consiga lidar com as mudanças e percepções da vida. Esse cristal pode ser usado no peito, agindo diretamente no chakra do coração e possibilitando a cura interior com o equilíbrio emocional da paz.

Na crise

O cristal age de maneira sútil, liberando mágoas e dores emocionais que estão reprimidas. O Quartzo Rosa tem poderes calmantes que ensinam a importância do perdão, ao mesmo tempo que reestabelecem a autoestima e a autoconfiança. Sendo assim, ele é ideal para ser usado em momentos de crise, amenizando o desânimo, confortando e cuidando de suas energias durante momentos de traumas. 

Quando o problema é no amor, o recomendado é colocá-lo na cama ou outro ambiente da casa que tenha forte ligação para o casal. A pedra cuidará da restauração da confiança e a harmonia, trazendo o amor incondicional.

Na meditação

A meditação feita com o auxílio do Quartzo Rosa eleva os sentimentos, substituindo as energias negativas pelas forças da paixão. A empatia e a sensibilidade também entram em alta após a meditação. Esse cristal penetra o corpo absorvendo a sobrecarga emocional e elevando efeitos de afirmações positivas. 

Limpeza da pedra

Assim como toda pedra, ela necessita de limpeza para se purificar de toda negatividade que foi absorvida. A maneira mais fácil de mantê-la pura e energizada é fazendo a lavagem em água corrente. Você também pode deixá-lo de molho em água salgada por algumas horas, e depois energizar a pedra com a luz do sol ou da lua.

Leia também:

“Não sabia? Agora você tá sabendo”: signos mais comunicativos do zodíaco

Lua Cheia promove “superlua” e traz energias favoráveis para os signos