Fale conosco

O que vc está procurando?

Bem-estar

Aprenda a cuidar dos cristais e como usar eles ao seu favor

Saiba quais são as pedras mais comuns, como cuidar e usar as energias dos cristais para conquistar os seus objetivos pessoais

cristais-como-cuidar
Aprenda a cuidar dos seus cristais - Foto: Shutterstock

Você  acredita no poder dos cristais para te auxiliar a alcançar metas e objetivos? Além disso, sabia que eles também precisam ser limpos e energizados. A gente te conta como fazer a  limpeza e mais algumas dicas a seguir:

Conheça alguns dos principais cristais

Quartzo amplia a energia e energiza espaços. A pedra Ágata pode trazer equilíbrio e estabilidade energética. A ametista possui propriedades calmantes, conectoras e protetoras. Obsidiana pode ajudar a absorver as energias negativas do ambiente. A Turmalina Negra aumenta a proteção contra energias nocivas.

Como fazer a limpeza dos cristais

Não limpe seu ambiente com cristais, antes de limpar os cristais para remover qualquer energia indesejada do objeto. A limpeza precisa acontecer uma vez por mês. Os lave em água corrente e os coloque em um local com  luz do sol ou da lua por até três horas. Você também pode usar um gráfico radiônico desimpregnador, que ajuda a desimpregnar energias de cristais e pedras.

Mas, muitos cristais não podem ficar muito tempo em contato direto com o sol ou à água, como é o caso da pirita, angelita, selenita, malaquita, enxofre, cianita, turquesa, ametista, lápis lazuli, quartzo rosa, crisocola, hematita.

O melhor horário de exposição solar é entre às sete da manhã e às 10 horas. Outra forma de energizá-los é deixá-los sob a terra em um vaso de plantas. Dessa forma, eles ele reorganizam, descarregam as energias e se nutrem energeticamente

Fazendo a limpeza energética

Para fazer a limpeza energética dos ambientes com cristais, os deixem em áreas estratégicas da casa – utilizando por exemplo o quartzo cristal perto de janelas para atrair e amplificar a luz do sol. 

A Obsidiana em banheiro pode fazer uma limpeza profunda de toda energia. ágata e quartzo transparente atraem leveza e estabilidade energética. 

Pontos de atenção

Guarde-os de maneira organizada, pois eles são geometricamente alinhados. Se possível, guarde-os em grupos organizados por cor, tamanho, chakra e função. Além disso, não misture cristais pessoais com cristais de atendimento, por exemplo.

Quando um cristal quebrar, deixe-o na terra para que se reorganize. Uma alternativa, aliás, é deixar enfeitando um vaso de plantas ou jardim.

Apaixonada por comunicação desde que se entende por gente é formada em jornalismo e pós-graduada em comunicação e produção de moda. Em João Bidu colabora com todas as editorias incluindo a que é especialista.

Leia Também

Simpatias

Esta bebida está presente na casa de milhares de brasileiros. Veja os rituais para atrair prosperidade neste Dia Mundial do Café

Simpatias

Ansiedade tá a mil por aí? Veja algumas simpatias e rituais para ajudar a diminuir esse mal em sua vida

Simpatias

Aproveite o período lunar para correr atrás dos seus desejos e prosperar. Por isso, abra seus caminhos com estes rituais de Lua em Áries

Simpatias

Aprenda a usar os quatro elementos: Terra, Fogo, Água e Ar em rituais e simpatias. Veja a seguir como fazer diferentes intenções