Fale conosco

O que vc está procurando?

Bem-estar

Entenda a técnica de tampar o umbigo que Jade Picou usou no The Town

Mais uma vez, Jade Picon usou o ritual para se proteger de energias negativas. Conheça a técnica de tampar o umbigo com esparadrapo

foto da influencer jade picon no festival the town
Jade usou um curativo para curtir os shows do The Town - Foto: Shutterstock

Durante o BBB 22, a influencer Jade Picon chamou a atenção com sua personalidade, seus looks e, principalmente, por ficar com o umbigo tampado dentro da casa mais vigiada do Brasil. E não para por aí. No último final de semana, a blogueira apareceu de novo usando esta técnica, agora, enquanto curtia as apresentações do primeiro dia de The Town. Mas será que esta técnica realmente é efetiva? Vem que aqui a gente te conta tudo sobre tampar o umbigo.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE?DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Tampar o umbigo é um ritual de proteção contra inveja, mau olhado e energias negativas, praticado desde a Antiguidade. Isso acontece porque ao colocar o curativo, você está blindando o chakra umbilical e, como resultado, impedindo que as vibrações negativas entrem em seu campo energético e o deixem vulnerável.

O chakra umbilical é de grande importância para o corpo humano. Segundo entre os sete centros energéticos, também conhecido como Swadhistana, ele é o chakra responsável por gerar energia vital ao ser humano. O chakra umbilical  recebe o prazer físico, mental e espiritual, assim como guarda tudo aquilo que faz o corpo se movimentar, se abastecer e se sentir vivo.  

Como usar a técnica de tampar o umbigo

O umbigo é um ponto de conexão e troca energética entre duas pessoas. O ato de tampar o umbigo impede que você doe sua energia de maneira desgastante, da mesma forma que impede que seu corpo receba energias negativas vindas de outras pessoas. Para fazer esse ritual basta colocar um esparadrapo, um algodão ou band-aid para esconder a área umbilical mais funda. 

Contudo, é importante que o ritual de tampar o umbigo seja feito apenas em situações pontuais que podem abalar sua energia. Afinal, o equilíbrio humano está no fluxo dos chakras e quando temos um dos chakras bloqueados, automaticamente ele entra em desequilíbrio, assim podendo resultar no efeito contrário. Por isso, o umbigo deve ser destampado logo após a situação que te levou a fazer o ritual, para não isolar o chakra por muito tempo.

Leia também:

Vida amorosa: descubra o padrão energético que pode estar bloqueando a sua

Júpiter ficou retrógrado: o que esperar deste período, que vai até Dezembro?

Leia Também

Astrologia

Saiba o que as previsões do tarot revelam sobre o mês de Março para todos os signos. Confira o que vai rolar!

Simpatias

Atraia mais positividade para suas vibrações. Aprenda a fazer poderosos banhos de ervas para renovar as energias após o Carnaval

Numerologia

Confira as dicas dos números para te ajudar a não vacilar e estragar o seu carnaval 2024, independentemente do que irá fazer

Astrologia

Confira como serão as energias para todos os signos em fevereiro, de acordo com as previsões da Borra de Café