Fale conosco

O que vc está procurando?

Astrologia

Júpiter ficou retrógrado: o que esperar deste período?

Júpiter ficou retrógrado em Touro hoje (4), às 11h11, e ficará assim até o dia 30 de dezembro, às 23h40. Saiba o que esperar deste período!

Imagem de uma mulher segurando um celular em um fundo laranja.
Júpiter ficou retrógrado em Touro hoje (4), às 11h11, e ficará assim até o dia 30 de dezembro, às 23h40. Saiba o que esperar deste período! - Foto: Shutterstock

Apertem seus cintos e preparem-se para uma jornada cósmica! Isso porque Júpiter, o maior planeta do nosso sistema solar, decidiu dar uma pausa em seu movimento direto e ficar retrógrado em Touro de hoje (4), às 11h11, até o dia 30 de dezembro, às 23h40. Mas o que isso significa para cada um de nós? Vem com a gente desvendar os segredos e, além disso, as expectativas deste intrigante período astrológico!

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

O que significa Júpiter retrógrado?

Júpiter, o planeta da expansão, do crescimento e das oportunidades, normalmente nos presenteia com suas bênçãos quando está em movimento direto. No entanto, quando fica retrógrado, suas energias podem ser sentidas de maneira diferente. É como se Júpiter nos convidasse a olhar para dentro de nós mesmos e refletir sobre as áreas em que buscamos crescimento e expansão.

Desafiando nossas crenças

Durante esse período, Júpiter nos convida a questionar nossas crenças e nossos valores pessoais. Afinal, em que realmente acreditamos? Além disso, estamos seguindo o caminho certo em nossas vidas? Pois é, essas questões podem surgir de forma intensa, levando-nos a reavaliar nossas metas e aspirações.

Explorando o conhecimento interno

Júpiter retrógrado é como um mentor sábio que nos incentiva a buscar o conhecimento interno. Por isso, este é um momento propício para a educação superior, o autoaperfeiçoamento e a expansão da mente. Então, considere aprender algo novo ou realizar um estudo profundo em uma área que sempre te interessou.

Revisitando oportunidades passadas

Lembra-se das oportunidades que deixou escapar no passado? Pois Júpiter retrógrado oferece uma segunda chance. Por isso, esteja atento a oportunidades que possam ressurgir em sua vida e esteja disposto a agarrá-las com determinação.

Conexões espirituais

Júpiter também está associado à espiritualidade e à busca por significado. Durante esse período, muitos de nós podem sentir uma forte conexão com questões espirituais e metafísicas. Meditação, yoga e práticas espirituais podem ser particularmente benéficas agora.

Como aproveitar Júpiter retrógrado

Para aproveitar ao máximo este período astrológico, reserve um tempo para a introspecção. Reflita sobre suas crenças, busque conhecimento e esteja aberto a novas oportunidades. Lembre-se de que Júpiter retrógrado não é um obstáculo, mas sim um convite para um crescimento interior significativo.

Nossa jornada com Júpiter retrógrado pode ser uma aventura transformadora. À medida que exploramos nossas próprias fronteiras internas, podemos nos tornarmos mais sábios, mais espiritualmente conectados e preparados para enfrentar novos desafios com uma perspectiva ampliada!

Leia também:

Horóscopo do dinheiro e trabalho: previsões da semana

Júpiter retrógrado traz limitações e estagnação a todos os signos

Leia Também

Numerologia

Saiba como ficam as vibrações numerológicas agora que o Sol chegou em Gêmeos. Confira as suas tendências aqui no João Bidu!

Astrologia

Um movimento muito importante que estamos prestes a testemunhar é a conjunção entre Júpiter e Urano, ambos em Touro, amanhã (20), às 23h27

Astrologia

É o planeta da sorte, da justiça e dos conhecimentos. Aprenda mais sobre a influência de Júpiter no Mapa Astral

Astrologia

Mercúrio e Júpiter formam um trígono às 6h31 e prometem ativar as suas habilidades comunicativas, intelectuais, sensitivas e criativas