Fale conosco

O que vc está procurando?

Bem-estar

Dicas da Benzedeira: a importância de tomar banho de ervas

A natureza nos oferece tudo aquilo que é necessário para o bem-estar. Entenda a importância de tomar banho de ervas

três potes de vidro com sais de banho em um ambiente de banho
Dicas da Benzedeira para seus banhos de ervas - Foto: Shutterstock

Como podemos viver sem um bom banho de ervas, já que esta relação está diretamente ligada a raízes africanas e indígenas. Mas como eu sempre digo, as ervas fazem parte do reino vegetal, que vieram após o reino mineral, portanto as ervas não fazem parte somente da umbanda e do candomblé, mas da vida de todos nós que queremos ter uma vida mais equilibrada.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE?DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

A importância de tomar banho de ervas

Está na hora de descortinarmos a nossa cabeça e forma limitada de viver, nossos hábitos e crenças limitantes, mas aproveitar tudo aquilo que a natureza nos oferece, e que podem fazer parte da nossa vida diária.

Bora ter uma vida mais equilibrada, e cheia de rituais feitos em casa mesmo. Todos nós podemos preparar nossos banhos energéticos, mas primeiro entender como elas funcionam.  Por isso, saiba que antes do banho de ervas, precisa saber por que está preparando este banho.

Motivações para o banho de ervas

O que você quer?

O que você precisa alinhar neste momento?

Como você quer se sentir após este ritual com ervas?

O que realmente você precisa?

Dica da Benzedeira Cris Meinberg

Não se esqueça que primeiro limpamos a casa, preparamos o ambiente e colocamos a energia necessária para funcionar, criando um padrão energético que pode ser semanalmente alinhado. Banho energético tem que ser encarado na sua vida, como algo normal, corriqueiro.

Por isso, o banho de ervas que indico como o grande curinga na nossa vida, é o Banho de Manjericão. No século XVII já diziam que o cheiro do manjericão é bom para os bons pensamentos, alegria e felicidade. São mais de sessenta tipos de manjericão e uma das ervas mais usada no meio religioso e ritualísticas.

Banho de ervas: indicações

O mais indicado é que você faça um banho de manjericão por semana. Ele servirá como um potente equilibrador dos chacras, harmonizador da vida e fortalecedor do espírito.

Preparando o banho de manjericão

Primeiramente, ferva 1,5 de água limpa. Em seguida, coloque manjericão fresco e ferva por dois minutos, se for seco ferva por 5 minutos. Então ,abafe por 20 a 30 minutos e coe. Tome seu banho higiênico e despeje na sua cabeça, caindo pela frente e por traz do seu corpo. Depois, enxugue dado pequenas batidinhas com a toalha de banho. Se desejar, após o banho acenda uma velinha branca pedindo equilíbrio.

Cris Meinberg (@benzerbemser) Professora dos Cursos Magia Cigana, Benzimento e Ancestralidade,  Banhos Energéticos, Taças Sagradas e Benzimento para Bebês, presenciais e online. Benzimento todo primeiro domingo do mês para adultos, crianças, bebes e pessoas de muita idade. 

Benzedeira da Terra do Bugio São Roque, Comunicadora VibeMundial FM e Astral TV

Leia também:

Ano Novo Chinês: previsões da Numerologia para o seu horóscopo chinês

Swadisthana Chakra: flua e deixe fluir

Leia Também

Bem-estar

Entenda como combater o desgaste emocional gerado a partir da rotina para melhorar a saúde mental no trabalho, aqui no João Bidu

Numerologia

Saiba o que as energias do Dia dos Namorados reservam para todos os casais, segundo os estudos de Numerologia, aqui no João Bidu

Bem-estar

Hoje a benzedeira enaltece o poder da água! Confira as dicas de banho e oração para utilizar este importante conteúdo natural

Astrologia

A data mais romântica do ano está chegando! A redação João Bidu separou dicas de presentes para os namorados de Áries, Leão e Sagitário