Fale conosco

O que vc está procurando?

Autoconhecimento

Faça um balanço interior e descubra o que não deixar em 2022

homem negro sorrindo com árvores desfocadas ao fundo
Descubra o que fazer ainda esse ano - Foto: Shutterstock

É bem provável que ao fazer o balanço interior do ano que está se encerrando você encontre alguns pontos que não foram como gostaria. É até possível que haja assuntos que ficaram muito aquém da expectativa ou bem longe do que se havia planejado. E, agora, você já está refletindo sobre seus projetos para o próximo ano, decidindo as áreas da vida onde irá focar a energia e colocar a maior parte de sua intenção.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Neste momento de balanço interior pode acontecer algo bem triste: com a mente contaminada pelas expectativas frustradas em relação ao passado, você deixa para trás algo que era importante para você. 

Aqui não está sendo falado da ação de desapegar-se do que já não faz mais sentido, o que é saudável e necessário. Mas, sim, do movimento baseado no medo de nova decepção, como desistência.

Afinal, você se dedicou tanto e não atingiu o que idealizava, não é mesmo?

Na verdade, não é bem assim. O Universo tem caminhos e razões incompreensíveis para a perspectiva limitada da condição humana.

Quem sabe você não está a um passo da conquista? Talvez só esteja faltando um pouquinho mais de insistência ou de criatividade. Ou era necessário um tempo de maturação, para “a massa poder crescer”. E que tal tentar fazer de um outro jeito ou buscar uma parceria que possa colaborar?

O desencanto da frustração e até mesmo o cansaço podem ser inimigos na realização dos sonhos.

ESTÁ NO AR O PREVISOES 2023! SAIBA QUAIS SÃO AS ENERGIAS DO SEU SIGNO PARA O ANO QUE VEM EM UM CONTEÚDO EXCLUSIVO!

Desejo ou vontade?

Para conseguir entender se vale a pena continuar insistindo em busca da realização de um objetivo ou deixá-lo de lado definitivamente, é importante o balanço interior, distinguir se tal meta é baseada em uma vontade ou em um desejo.

O desejo é superficial, praticamente instintivo e ilusório. Se não for realizado, em breve pode ser esquecido ou substituído por uma outra carência criada. A vontade é algo que não tem explicação, remetendo a um nível anterior de necessidade.

Quando se trata de vontade, a pessoa não se sente em paz até conquistá-la ou, pelo menos, em estar fazendo os movimentos para tal.

Balanço interior e autoconhecimento

Coloque-se à disposição para uma auto análise sincera: estabeleça um bate-papo mental com você mesmo, busque referências em seu próprio passado, se observe e olhe para as próprias dores, amores e horrores.

O que não passa de desejo? Quais as suas vontades? O medo do fracasso está sendo maior do que sua disposição em fazer o que precisa ser feito para realizá-las?

Contar com o trabalho de um terapeuta para te auxiliar nesse trabalho de reconhecer suas próprias necessidades e ilusões pode tornar o processo mais fluido e eficaz.

Descubra como será o novo ano para o seu signo com o guia de Previsões 2023! Além de saber tudo o que vai rolar, você recebe também um vídeo exclusivo do João Bidu com simpatias para o seu signo atrair mais prosperidade ano que vem. 

Texto: Bia Albuquerque (@biaaterapeuta), terapeuta energética-espiritual, humanoterapeuta, psicanalista espiritualista, facilitadora do Círculo da Vida e ledora de baralho terapêutico

Leia também:

Compreenda o que há por trás da traição e descubra como nunca ser traído

O medo e a falsa sensação de estar seguro

5 sinais de que você não está respeitando a sua essência

Leia Também

Autoconhecimento

Através do autoconhecimento é possível descobrir as linguagens do amor nas suas relações, entenda mais aqui no João Bidu

Autoconhecimento

Entenda como a energia feminina está ligada ao processo de autoconhecimento e aprenda a acolher a sua jornada

Autoconhecimento

Conheça o princípio hermético do mentalismo que traz a mente como o caminho necessário para atingirmos a plenitude na vida

Autoconhecimento

Você sabia que as emoções guiam a sua vida?