Fale conosco

O que você está procurando?

Tarot

Tarot: saiba como usá-lo ao seu favor

Oráculo milenar, sua história é recheada de mistério. Mas, como utilizá-lo para transformar a nossa vida? - Shutterstock

O Tarot é uma ferramenta milenar, composta por 78 cartas que se subdivide entre 22 arcanos maiores e 56 arcanos menores. Em toda a história que sabemos ou informação que temos acerca deste oráculo, é importante ressaltar que não temos exatidão da sua origem e nem mesmo da sua formação Inicial. O que sabemos é que em suas lâminas existe a profunda sabedoria e conhecimento necessário capaz de direcionar a nossa vida e história.

​​COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Uma breve lenda

São várias as histórias e relatos acerca do surgimento do Tarot. Entretanto, uma delas que me encanta sobre a origem é a que é contada em referência a Visconti Sforza, que governava Milão no século IX:  um deck de cartas foi encontrado incompleto com apenas 74 cartas, carregadas de cores, maior que um baralho comum.  Hoje, esta relíquia está distribuída em museus em Nova York e Itália.A história conta que o próprio Visconde encomendou o seu oráculo ao notar que, dentro do seu próprio governo, todas as pessoas que ali moravam tinham comportamentos peculiares e interessantes. Observando cada um desses indivíduos, teve ele a ideia de criar o seu oráculo com cada uma dessas personalidades. 

Portanto, o tarot é muito mais rico e profundo do que se imagina. Sendo muito bem aplicado, você poderá desenvolver  autoconhecimento e um domínio extremamente profundo, capaz de transformar a sua realidade, contribuindo com a sua elevação e jornada na terra. O tarot é mais do que adivinhação, é uma ferramenta muito poderosa de autoconhecimento e caminhos de vida.

E como consultar o Tarot?

É muito importante que você tenha entendimento e conhecimento das cartas, pois só assim fará uma boa leitura. Na busca por um profissional, procure um que seja qualificado, que possa fazer a interpretação das cartas de acordo com a sua necessidade.

O oráculo é lógico e matemático, portanto, a condução da sua leitura se dará de forma assertiva e pontual a partir do momento em que o tarólogo souber fazer uma interpretação adequada da situação em que você está vivendo ou buscando auxílio – não existindo a necessidade do profissional ser vidente ou ter poderes medianos,. O uso do Tarot é simples, o importante é que tenha entendimento. Claro que a intuição contribui muito com a leitura,  mas a assertividade vai depender realmente do conhecimento e da capacitação do profissional que você está buscando. Use o tarot como um amigo em sua vida e terá sempre bons resultados.

Texto: Renata Prado é Psicanalista Clínica e Professora de Tarot 

Instagram: @renataprado.oficial

Leia também:

Tá buscando emprego? Listamos 5 simpatias para você conseguir

Aprenda com o Outono a ser uma fonte de inspiração