Fale conosco

O que vc está procurando?

Tarot

Tarot e a numerologia: aprenda a relacionar o poder das cartas com os números

Aprenda os significados dos números das cartas e descubra como o poder do tarot e a numerologia, juntos, podem nos ajudar a entender melhor certas situações - Shutterstock

Alguma vez você já quis aprender a ler o Tarot, mas deixou de lado por ter que memorizar os significados das 78 cartas? Pois, aqui está o segredo: se você aprender o básico sobre os números de 1 a 10, terá uma vantagem inicial na leitura dos Arcanos, pois o Tarot e a numerologia andam de mãos dadas. Saiba como!

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Os números dos Arcanos Menores

Existem 56 cartas dos Arcanos Menores do tarot: 40 cartas numeradas e 16 cartas da corte. Estas 40 são separadas em 4 naipes: Copas, Ouros, Espadas e Paus, com cada um contendo cartas de Ás (1) a 10. Uma maneira fácil de conhecê-las é aprender a numerologia básica – e por isso, listamos algumas palavras-chave para você começar:

1 – (Ás) Novos começos; oportunidade; potencial

2 – Equilíbrio; parceria; dualidade

3 – Criatividade; grupos; crescimento

4 – Estrutura; estabilidade; manifestação

5 – Mudança; instabilidade; conflito

6 – Comunicação; cooperação; harmonia

7 – Reflexão; avaliação; conhecimento

8 – Domínio; ação; realização

9 – Posse; realização; ação

10 – Conclusão; fim de um ciclo; renovação

Os naipes do Tarot

Também é importante saber um pouco sobre cada um dos naipes do Tarot:

  • Copas (elemento água): Emoções; criatividade; intuição; relacionamentos
  • Ouros (elemento terra): Riqueza material; dinheiro; carreira; manifestação
  • Espadas (elemento ar): Comunicação; verdade; intelecto; pensamentos
  • Paus (elemento fogo): Inspiração; energia; entusiasmo

É só unir o que você sabe sobre os números e naipes e será capaz de determinar o que significa cada uma das 40 cartas numeradas. Por exemplo: o Cinco de Copas fala sobre conflito (5) no amor e nos relacionamentos (Copas), e o Quatro de Ouros fala sobre estabilidade (4) nas finanças (Ouros). Viu como é fácil?

Agora, você pode estar se perguntando como interpretar as 16 cartas da corte do tarot e a numerologia, certo? Infelizmente, não é tão simples, pois elas tradicionalmente não possuem uma associação numérica. Portanto, é melhor usar outras técnicas para compreender esse grupo de cartas do tarot.

Os números dos Arcanos Maiores

Você pode aplicar essa mesma técnica para as 22 cartas dos Arcanos Maiores. O Louco é a primeira carta, mas seu número é 0 – e a carta final é o Mundo (21). Cada carta entre “O Louco e O Mundo” tem seus números, o que significa que é possível também aplicar a técnica do tarot e a numerologia.

Se a carta for numerada por dois dígitos, some até encontrar apenas um. Por exemplo: A Torre é a carta 16 – ou seja,  1 + 6 = 7. O número 7 fala sobre avaliação e reflexão – um aspecto importante deste arquétipo. É claro que há mais significados na Torre do que apenas avaliação e reflexão, mas conhecer a numerologia básica certamente o ajudará nesse começo.

Leia também:

Lágrimas e mais lágrimas! Descubra quais são os signos mais emotivos

Conheça mais sobre o Citrino, a pedra da alegria e abundância

Leia Também

Numerologia

Saiba como ficam as vibrações numerológicas agora que o Sol chegou em Gêmeos. Confira as suas tendências aqui no João Bidu!

Tarot

O Sol em Gêmeos pode trazer complexidade nas relações. O colunista do João Bidu dá dicas do tarot para a temporada geminiana

Tarot

Confira como entender melhor o arcano menor 6 de Espadas que nos convida a olhar melhor para onde estamos indo

Numerologia

Confira como é a missão de vida de cada mãe, segundo a Numerologia. Saiba mais!